O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. LWK & Partners projeta complexo de uso misto ao lado da sede dos Jogos Asiáticos de 2022

LWK & Partners projeta complexo de uso misto ao lado da sede dos Jogos Asiáticos de 2022

  • 16:00 - 21 Julho, 2018
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
LWK & Partners projeta complexo de uso misto ao lado da sede dos Jogos Asiáticos de 2022
LWK & Partners projeta complexo de uso misto ao lado da sede dos Jogos Asiáticos de 2022, Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

A LWK & Partners (HK) acaba de publicar o seu mais novo projeto para o “Olympic Vanke Center” em Hangzhou, China. Ocupando uma área de 14.000m² no CBD (Distrito Comercial Central) da cidade, o projeto será implantado ao lado da Vila Olímpica dos Jogos Asiáticos de 2022. Previsto para ser concluído em 2021, o projeto inclui duas torres comerciais que brotam de uma base em forma de pódio, a qual abriga uma série de serviços e atividades públicas. O projeto desta enorme área de uso público foi desenvolvido de forma bastante dinâmica, criando uma série de terraços externos em cascata que proporcionam uma infinidade de espaços à céu aberto para seus visitantes.

Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

Implantado em uma vasta área em pleno desenvolvimento urbano, um dos principais focos do projeto foi a busca por identidade própria. Por isso os arquitetos procuram criar um oásis urbano que se espalha pelo entorno, procurando favorecer a circulação de pedestres e fornecer uma série de espaços públicos para acolhe-los. O diretor do LWK e principal arquiteto do projeto, Ferdinand Cheung, acredita que o Olympic Vanke Center “será um projeto icônico para a cidade e um exemplo de arquitetura que procura responder às necessidades ambientais das novas áreas centrais em desenvolvimento na China”.

Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

As duas torres foram projetadas para abrigar diferentes funções: a maior estrutura irá receberá usos corporativos, enquanto a menor contará com numerosas estações de trabalho coletivas, com uma área comum generosa para start-ups e novos empreendedores.

Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

Como resultado de seus programas, as duas fachadas transparecem materialidades distintas, empregando diferentes estratégias e sistemas de proteção solar passiva para reduzir o ganho de calor no interior. A torre mais alta possui um sistema de brises externos em frente ao pano de vidro da fachada, enquanto o edifício mais baixo tira partido das linhas horizontais proporcionadas pelas prateleiras de luz que servem tanto para proteger a fachada da incidencia direta de luz solar quanto para refletir a luz para dentro do edifício.

Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

A grande base das duas torres abriga ainda uma ampla praça de alimentação nos dois primeiros níveis, além de uma academia de ginástica e espaços de entretenimento. A continuidade entre o interior e o exterior ao longo das varandas e terraços permite a livre circulação de ar e a conexão visual com o entorno imediato desta grande praça criada; além de promover encontros informais e reuniões sociais coletivas nas mais variadas escalas.

Cortesia de LWK & Partners (HK)
Cortesia de LWK & Partners (HK)

Via: LWK & Partners (HK)

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Laurene Cen
Autor
Cita: Cen, Laurene. "LWK & Partners projeta complexo de uso misto ao lado da sede dos Jogos Asiáticos de 2022" [LWK & Partners Releases Design 'Olympic Vanke Centre' Project in China] 21 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898337/lwk-and-partners-projeta-complexo-de-uso-misto-ao-lado-da-sede-dos-jogos-asiaticos-de-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.