Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim

Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim - Imagem 2 de 9
Cortesia de Gewers Pudewill

Em outubro passado, a firma alemã Gewers Pudewill foi premiada com o primeiro lugar em um concurso fechado pelo seu projeto para a Stream Tower, um novo edifício de escritórios em Berlim. O esquema de 24 andares propõe dobras verticais, expresso através das lajes e da fachada, criando uma escultura programática.

Situado ao lado da Mercedes-Benz Arena, a torre atingirá 90 metros de altura e uma área de 42.000 metros quadrados. Após a conclusão, o esquema sediará o popular varejista de moda online Zalando.

Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim - Imagem 3 de 9
Cortesia de Gewers Pudewill

A partir do nível do solo, cada piso se dobra para cima para articular as lajes e paredes externas sem interrupções. A torre foi projetada para ter apenas duas plantas baixas, alternando-se conforme a torre se eleva. Enquanto as dobras se alternam de leste a oeste, as fachadas norte e sul são envidraçadas para oferecer vistas para Berlim, mais espetaculares à medida que se eleva acima dos seus vizinhos de 7 andares.

Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim - Imagem 4 de 9
Cortesia de Gewers Pudewill
Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim - Imagem 5 de 9
Cortesia de Gewers Pudewill

A Stream Tower também possui dois espaços de terraço ao ar livre em cada nível, orientados a leste e oeste para ganhos solares, além de uma variedade de espaços de lounge e salas de reunião pensados para um ambiente de trabalho agradável.

Notícia via Gewers Pudewill

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Overstreet, Kaley. "Gewers Pudewill divulga proposta vencedora em concurso para torre em Berlim" [Gewers Pudewill Unveils Competition-Winning Proposal for Vertical Folding Tower in Berlin] 05 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897682/gewers-pudewill-divulga-proposta-vencedora-em-concurso-para-torre-em-berlim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.