Chamada Aberta: Projetos Associados da Trienal de Lisboa 2019

A Trienal de Arquitectura de Lisboa procura propostas nacionais e internacionais independentes de projectos autofinanciados que se articulem e complementem a programação central da sua 5ª edição que terá lugar entre 3 de Outubro e 2 de Dezembro de 2019.

Os Projectos Associados podem ser exposições, workshops, conversas, e como novidade este ano – eventos de cinema ou música, que lidem com as problemáticas da arquitectura e estejam interessados na efervescência do debate. Todos estes eventos darão corpo a uma programação paralela de acontecimentos variados que pretende garantir a centralidade de Lisboa no debate arquitectónico internacional. Queremos também que se mostre uma produção independente, rica, de grande relevância e valor, tão essencial para os mecanismos culturais vivos da cidade.

Pretende-se que os projectos apresentados permitam estimular e questionar a prática e reflexão da racionalidade na arquitectura, consolidando a programação desta edição e assegurando um panorama criativo e cultural mais alargado.

A Trienal 2019, que tem como título "A Poética da Razão", acolherá e divulgará projectos que estejam ligados a um ou mais temas das suas cinco exposições nucleares:

1 Que investigue a maneira como a imaginação criativa é alimentada por uma luta contínua com o pensamento racional e crie sistemas racionais para materializar o seu próprio universo visual, físico e mental
2 Que seja baseado na economia de meios
3 Que pense de forma crítica a questão do ornamento contemporâneo
4 Que reflicta as relações entre arquitectura e permacultura, de forma literal ou metafórica/conceptual
5 Que investigue a questão da construção racional na contemporaneidade.

A Trienal actua como plataforma e agente de mediação entre público e autores promovendo o interesse e as potencialidades dos seus conteúdos. A selecção dos Projectos Associados até um máximo de 12, será feita pelos curadores desta edição, equipa liderada pelo Curador-geral Éric Lapierre, composta por Sébastien Marot, Mariabruna Fabrizi, Fosco Lucarelli, Ambra Fabi, Giovanni Piovene, Laurent Esmilaire e Tristan Chadney.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Chamada Aberta: Projetos Associados da Trienal de Lisboa 2019" 22 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896771/chamada-aberta-projectos-associados-da-trienal-de-lisboa-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.