Central St. Giles Court / Renzo Piano + Fletcher Priest Architects

Central St. Giles Court / Renzo Piano + Fletcher Priest Architects - Mais Imagens+ 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito proposto para o terreno era transformar um edifício de escritório de uso único em um desenvolvimento de uso misto genuíno, incorporando escritório, comércio, restaurante e uso residencial; buscando criar um novo destino integrado no local.

© Michel Denance

Os arquitetos escolheram situar os prédios ao redor de um novo pátio no centro do local, que é conectado por uma via pública acessível e usos públicos no piso térreo para as ruas e espaços circundantes.

© RPBW - Situação

Os elementos-chave do esquema buscavam introduzir atividade na área, fornecer uma mistura de usos, particularmente lojas, restaurantes e habitação, introduzindo vigilância diurna e noturna, e criando um ambiente adequadamente gerenciado e controlado, que se reflete na abordagem de projeto urbano para o setor.

Localizado em Camden, o projeto faz parte de um complexo tecido urbano de ruas medievais, edifícios modernos e blocos urbanos tradicionais. Esse entorno teve um impacto dramático no projeto.

© RPBW - Croqui

O esquema é composto por volumes complexos, que são caracteristicamente cinzelados, fragmentados e reduzidos em escala para combinar com os edifícios circundantes. Esses volumes cinzelados geram uma impressionante escultura arquitetônica caracterizada por uma combinação de facetas cintilantes.

© Michel Denance

Cada fachada é única, diferindo em altura, orientação, cor e relação com a luz natural. Vidro, aço e cerâmica são os principais elementos do revestimento. Em cada ocasião, a cerâmica é usada em diferentes tonalidades e cores que respondem ao edifício circundante, ajudando assim a integrar o esquema no ambiente urbano imediato.

© RPBW - Croqui

No centro do esquema há um grande pátio, onde a atividade pública está concentrada em seus cafés e restaurantes, esta praça gera vida social, reforçando assim a identidade urbana do local. Uma fachada de vidro de seis metros de altura proporciona um máximo de transparência, cinco passagens através deste pátio permitem um esquema permeável e convidam os transeuntes para esta praça sombreada por uma árvore de 20m de altura.

Equipe de projeto: J.Moolhuijzen, M.van der Staay (sócio e responsável), N.Mecattaf (associado) con L.Battaglia, S.Becchi, A.Belvedere, G.Carravieri, E.Chen, D.Colas , P.Colonna, W.Matthews, G.Mezzanotte, S.Mikou, Ph.Molter, Y.Pagès, M.Pare, L.Piazza, M.Reale, J.Rousseau, S.Singer Bayrle, R.Stampton y M.Aloisini, R.Biavati, M.Pierce, L.Voiland; O.Auber, C.Colson, Y.Kyrkos (maquetes).

© Joost Moolhuijzen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:St Giles High St, Westminster, Londres WC2H 0, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Central St. Giles Court / Renzo Piano + Fletcher Priest Architects" [Central St. Giles Court / Renzo Piano + Fletcher Priest Architects] 16 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896562/central-st-giles-court-renzo-piano-plus-fletcher-priest-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.