Pavilhão Woven Steel: primeira estrutura do mundo a ser construída com realidade aumentada

A Fologram construiu recentemente a primeira estrutura de aço em média escala do mundo usando o HoloLens, mostrando as possibilidades de integrar o fluxo de trabalho em CAD à realidade aumentada. Ao exibir o modelo de design generativo através de instruções holográficas, em vez de desenhos 2D tradicionais, o projeto mostra possibilidades de revolucionar a ponte entre o desenho e a construção.

Pavilhão Woven Steel: primeira estrutura do mundo a ser construída com realidade aumentada - Mais Imagens+ 6

Uso do Fologram Tracker. Cortesia de Fologram

O vídeo divulgado mostra estudantes usando o HoloLens para construir o pavilhão Woven Steel, mesclando as imagens de suas telas com a construção física. Possibilitado pela tecnologia de realidade aumentada, o projeto mostra como o HoloLens pode cumprir um dos seus papeis originalmente previstos de simplificar drasticamente o trabalho de construção e manutenção. Neste caso, a criação do pavilhão Woven Steel demorou menos de três dias, mostrando as possibilidades de construir geometrias complexas através de métodos simplificados e acessíveis. O projeto expande radicalmente as possibilidades do que pode ser fisicamente construído, introduzindo um desenvolvimento significativo no futuro da arquitetura.

Cortesia de Fologram

A Fologram descreve como o uso da tecnologia de realidade mista no design pode reduzir a dependência da documentação 2D ao interagir com os clientes, além de oferecer um vislumbre mais preciso do projeto ao longo do processo de concepção. Nas palavras dos fundadores, essa tecnologia “tem o potencial de revolucionar o que podemos projetar e construir e mudar radicalmente a viabilidade do projeto, já que projetos que antes eram difíceis, complexos e caros tornam-se mais simples, de baixo risco e baratos."

Cortesia de Fologram

Via: Fologram

Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Pavilhão Woven Steel: primeira estrutura do mundo a ser construída com realidade aumentada" [The World's First Pavilion-Scale Structure Built Using Augmented Reality] 14 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896145/pavilhao-woven-steel-primeira-estrutura-do-mundo-a-ser-construida-com-realidade-aumentada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.