AQSO Arquitectos projeta edifício de uso misto no centro criativo de Londres

Implantado na junção de duas das mais importantes avenidas da cidade, o projeto do Shoreditch Hotel se impõe sobre este contexto urbano único de forma marcante, com sua arquitetura arrojada como a proa de um navio ancorado no porto, preservando e ampliando o espaço público do seu entorno imediato. Projetado pela AQSO Arquitectos, o edifício abrigará um hotel em frente à famosa esquina, além de um cinema, espaços comerciais e lojas que poderão ser acessadas através de um pátio público na parte posterior. O edifício de uso misto "explora os novos limites da arquitetura contemporânea frente à um contexto urbano tradicional", resultando em perspectivas inovadoras que marcarão a nova porta de entrada para o coração criativo de Londres.

AQSO Arquitectos projeta edifício de uso misto no centro criativo de Londres - Mais Imagens+ 7

Cortesia de AQSO Arquitectos
Cortesia de AQSO Arquitectos

Enfatizando o fluxo de pedestres, a fachada foi recuada no térreo para ampliar a praça de acesso; sua forma oblíqua no topo, vai aumentando o ângulo da esquina a medida que se aproxima do solo para melhor acolher os transeuntes. A arquitetura afiada do edifício pretende criar um projeto "icônico, porém não monumental", e à medida que a altura diminui gradualmente ao longo das laterais, o edifício assume uma configuração muito mais sutil nas ruas adjacentes.

Cortesia de AQSO Arquitectos
Cortesia de AQSO Arquitectos

A proposta apresenta uma fachada em forma de 'tabuleiro de xadrez', com uma série de aberturas que e comunicam diretamente com o contexto circundante e além disso, proporciona um layout interno racional e flexível, permitindo uma distribuição econômica dos espaços por todo o edifício simplificando as fachadas complexas e excêntricas.

Cortesia de AQSO Arquitectos
Cortesia de AQSO Arquitectos

O pátio interno que divide e organiza o programa é “discreto e enigmático” - além de favorecer a iluminação natural dos espaços interiores, também possibilita que o edifício se comunique diretamente com o espaço público adjacente se transformando em uma via alternativa para os pedestres, enriquecendo este ambiente urbano único e se apropriando do mesmo.

Cortesia de AQSO Arquitectos
Cortesia de AQSO Arquitectos
Cortesia de AQSO Arquitectos

Via: AQSO Arquitectos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Dobbins, Tom. "AQSO Arquitectos projeta edifício de uso misto no centro criativo de Londres" [AQSO Arquitectos Design a New, Twisted Landmark For London's Creative Heart] 05 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895628/aqso-arquitectos-projeta-edificio-de-uso-misto-no-centro-criativo-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.