ADEPT e KARRES + BRANDS vencem concurso para projetar um dos maiores masterplans da Alemanha

ADEPT e KARRES + BRANDS venceram o concurso internacional para projetar Oberbillwerder, um novo distrito na cidade de Hamburgo. Oferecendo cerca de um milhão de metros quadrados de habitações, empresas, lojas, edifícios públicos e atividades recreativas, o plano Oberbillwerder é o maior plano empreendimento na Alemanha desde Hafencity, o qual contém cerca de 1,7 milhão de metros quadrados de espaço novo (incluindo o Hamburg Elbphilharmonie) e também está sendo concluído em Hamburgo.

ADEPT e KARRES + BRANDS vencem concurso para projetar um dos maiores masterplans da Alemanha - Mais Imagens

© ADEPT, KARRES+BRANDS

A proposta desenvolvida juntamente com a Transsolar e intitulada "Oberbillwerder - The Connected City", coloca seu foco na conectividade de transporte, especialmente para pedestres, ciclistas e usuários de transporte público. No plano, uma artéria verde percorre todo o layout da rua e fornecerá acesso a todos os bairros, prédios públicos e atividades recreativas do novo desenho urbano, enquanto a proposta também apresenta conexões rápidas com o centro da cidade.

© ADEPT, KARRES+BRANDS

Em conjunto com essas propostas de transporte, o plano também se volta para modelos nórdicos de construção de cidades em sua mistura de funções: desenvolvido sob o slogan "mix to the max", a equipe de projeto concebeu um tecido urbano no qual elementos naturais seriam intercalados entre rica variedade de tipos de construção, proporcionando caráter urbano de alta qualidade.

© ADEPT, KARRES+BRANDS

"O projeto selecionado oferece uma excelente base de planejamento", afirmou Franz-Josef Höing, do Oberbaudirektor Hamburg. "O conceito lida muito precisamente com a paisagem cultural sensível e desenvolve uma contribuição muito específica para este local. Ele tem um bom senso para a escala correta, cria uma gama diversificada de diferentes oportunidades de vida e de trabalho e se destaca nas primeiras propostas para possíveis ideias arquitetônicas ".

© ADEPT, KARRES+BRANDS

Notícia via KARRES + BRANDS.

  • Arquitetos

  • Localização

    Hamburg, Alemanha
  • Equipe de Projeto

    ADEPT, KARRES+BRANDS, Transsolar
  • Engenharia e Sustentabilidade

    Transsolar
  • Economia Urbana

    Buro Happold Berlin
  • Consultoria em manejo da água

    Ingenieurbüro Kraft
  • Cliente

    IBA Hamburg
  • Área

    1000000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    ADEPT, KARRES+BRANDS
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Stott, Rory. "ADEPT e KARRES + BRANDS vencem concurso para projetar um dos maiores masterplans da Alemanha" [ADEPT and KARRES + BRANDS Wins Contest to Design One of Germany's Largest Masterplans] 31 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895446/adept-e-karres-plus-brands-vencem-concurso-para-projetar-um-dos-maiores-masterplans-da-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.