Centro de Estudos sobre o Holocausto em Oslo reapropria antiga edificação nazista

Transborder anunciou sua data de conclusão estimada de 2020 para a extensão do Centro de Estudos do Holocausto e Minorias Religiosas em Oslo. O edifício, Villa Grande, já foi a residência do líder do Partido Nazista norueguês durante os anos da invasão. A nova extensão tenta ter uma “atitude consciente em relação às camadas históricas do edifício”, reconhecendo e reconstruindo criticamente a ideologia de ódio sobre a qual foi construída.

Centro de Estudos sobre o Holocausto em Oslo reapropria antiga edificação nazista - Mais Imagens+ 7

Imagem externa. Cortesia de Transborder Studio

A história de Villa Grande começou em 1917, quando os arquitetos Christian Morgenstierne e Arne Eide a projetaram pela primeira vez. Durante a ocupação nazista da Noruega, a estrutura foi concluída e fornecida como residência para o primeiro-ministro nazista Vidkun Quisling e sua esposa. O edifício foi então renomeado como Gimlé. Após a Segunda Guerra Mundial, tornou-se a sede das forças aliadas, em seguida, uma residência do embaixador, escola de enfermagem e, finalmente, a casa do Centro de Estudos do Holocausto e Minorias Religiosas em 2006.

Espaço de exposição. Cortesia de Transborder Studio

Consistindo em espaços de exposição, aprendizagem e oficina, a extensão é integrada à paisagem, trazendo elementos naturais para criar um espaço contemplativo onde novas narrativas podem ser criadas. Ao projetar a expansão adicional, os arquitetos da Transborder continuaram a ideia de Villa Grande introduzida por seus arquitetos originais, a do "castelo na colina". Ao trabalhar com a borda do "planalto do castelo", o projeto usa uma composição de volumes e aberturas para manter uma interpretação da distinta massa de Villa Grande, similar a um castelo.

Corte. Cortesia de Transborder Studio

O edifício está em constante diálogo com o jardim, a villa e a natureza circundante. As áreas de exposição e oficina estão localizadas na base, com seu telhado se tornando um espaço verde estendido. Isso cria um movimento contínuo em torno de Villa Grande. A nova ala está ligada ao edifício central em dois andares, ao lado de uma piscina refletora, que se torna um espaço para contemplação, bem como um ponto de partida para as exposições permanentes e temporárias.

Jardim cobertura. Cortesia de Transborder Studio
Piscina reflexiva. Cortesia de Transborder Studio
  • Arquitetos

    Jensen & Skodvin, Jarmund Vigsnæs, Carl Viggo Hølmebakk
  • Equipe de Projeto

    Øystein Rø, Espen Røyseland, Peter Brekke Skråvik, Espen Heggertveit
  • Consultores

    Lo:Le landskap og plan, Bollinger+Grohmann, P Nome AS, Norconsult, Fokus Rådgivning
  • Cliente

    Statsbygg
  • Ano do projeto

    2020
  • Fotografias

    Courtesy of Transborder Studio

Notícia via: Transborder Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Shen, Yiling. "Centro de Estudos sobre o Holocausto em Oslo reapropria antiga edificação nazista" [Oslo's Holocaust Center Reappropriates Former Norwegian Nazi Building] 27 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895145/centro-de-estudos-sobre-o-holocausto-em-oslo-reapropria-antiga-edificacao-nazista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.