IABsp lança concurso para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

No ano de comemoração de seus 75 anos, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre, no dia 14 de maio de 2018, o concurso inédito para apresentação de propostas de curadoria para a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (XII BIA) que acontecerá durante os meses de setembro a dezembro 2019. A proposta curatorial deverá formular os conceitos e temas que elaboram a Bienal.

Sobre as Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo

A Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é o projeto mais significativo que o IABsp realiza. Desde sua primeira edição em 1973, busca de variadas formas, rever, discutir, explorar e tornar acessível à diversos públicos o amplo espectro de nossa sociedade quando discutimos a ocupação do território. Sendo uma importante manifestação cultural, social e política, a Arquitetura e o Urbanismo brasileiros encontram nas Bienais sua principal instância de debate, essencial para a crítica e desenvolvimento. Tendo a disciplina como retrato dessa sociedade em termos físicos e territoriais, a Bienal deve ser então o metarretrato por meio do qual observamos e interpretamos a realidade e desafios colocados.

Para tal propósito o IABsp decidiu abrir um concurso de propostas curatoriais para que, de forma democrática, seja possível compreender quais são esses debates, diálogos e críticas necessários neste momento.

Concurso para curadoria  

Este concurso buscará propostas que questionem ou problematizem o status quo da Arquitetura e do Urbanismo. Interessa portanto que os argumentos para a Bienal se valham da sua posição de importância do evento e contribuam com o debate sobre as cidades e o papel essencial que arquitetas e arquitetos devem prestar à sociedade. Como base de discussão, o IABsp organizará uma série de debate sobre crítica, expografia e contexto nacional. Maiores informações serão divulgadas no site do IABsp.

A data limite para as inscrições é 10/07/18 e deverá ser feita de forma gratuita por meio do formulário eletrônico disponível no site. Todo o conteúdo solicitado deverá ser apresentado em português e inglês.  

Saiba mais:
www.iabsp.org.br/bia
bienal@iabsp.org.br

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "IABsp lança concurso para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo" 29 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894432/iabsp-lanca-concurso-para-curadoria-da-xii-bienal-internacional-de-arquitetura-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.