Lorenzo Mammì: Leituras e interpretações a partir de obras de arte e arquitetura

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu o professor de filosofia Lorenzo Mammì, para falar sobre o desenvolvimento de interpretações sobre obras de arte e arquitetura.

Lorenzo Mammì aborda a questão da interpretação de obras arquitetônicas a partir de uma perspectiva relativa à filosofia, música e artes plásticas, que são suas áreas de interesse. Trata da questão das diferentes leituras de obras, bem como da relação entre essas análises e o processo de produção.

Lorenzo Mammí possui graduação em Matérie Letterarie pela Università degli Studi di Firenze, doutorado e livre docência em Filosofia pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 1989. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música e Artes Plásticas, atuando principalmente nos seguintes temas: música, arte contemporânea e filosofia patrística.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lorenzo Mammì: Leituras e interpretações a partir de obras de arte e arquitetura" 01 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893439/lorenzo-mammi-leituras-e-interpretacoes-a-partir-de-obras-de-arte-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.