History Channel lança série sobre a saga da construção de Brasília

O History Channel lançou sua primeira produção inteiramente brasileira. Intitulada Mil Dias - A Saga da Construção de Brasília, a série mostra a história da construção da nova capital a partir do ponto de vista de quatro personagens que levantaram a cidade no cerrado: um topógrafo, um engenheiro, uma arquiteta e um operário.

via History Channel/Divulgação

Lançada no último sábado, 21 de abril, a série se divide em quatro capítulos e abrange o período que vai de 1956 a 1963. Para garantir que os detalhes históricos não passassem batido, a equipe de produção se aliou a pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, que se debruçaram sobre registros da época.

Além da narrativa ficcional conduzida pelos personagens, a produção intercala depoimentos de historiadores, jornalistas, arquitetos e urbanistas e imagens de arquivo, recebidas do acervo de mais de vinte instituições e pessoas, entre elas a revista O Cruzeiro (Diários Associados), o fotógrafo Jean Manzon (Wagner Labs Anastácio-ME) e Arquivo Público do Distrito Federal. 

© Luciana Melo/Divulgação

Os próximos três episódios da série serão exibidos aos domingos às 23h35. Saiba mais sobre a série no History Channel.

Fonte: History Channel e Correio Brasiliense.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "History Channel lança série sobre a saga da construção de Brasília" 25 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893252/history-channel-lanca-serie-sobre-a-saga-da-construcao-de-brasilia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.