Núcleo Docomomo SP lança novo website

O Núcleo DOCOMOMO SP acaba de lançar seu novo site oficial no qual serão publicadas informações sobre os eventos, debates, encontros, seminários e workshops organizados pelo grupo, bem como diversas notícias relevantes aos temas centrais da Instituição que são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura e urbanismo do Estado de São Paulo.

Encontra-se também disponível no site, o link para download do e-book gratuito com as contribuições recebidas para o V Seminário Docomomo SP.

Em breve serão divulgadas no site as informações sobre as inscrições para o 6º Seminário Docomomo SP que acontecerá em 2018, ainda sem data confirmada.

Sobre o DOCOMOMO

DOCOMOMO é o acrônimo que identifica a organização não-governamental Comitê Internacional para a Documentação e Preservação de Edifícios, Sítios e Bairros do Movimento Moderno.

Fundada em 1988 na Holanda, com representação em mais de quarenta países, é uma instituição sem fins lucrativos. O DOCOMOMO Internacional está sediado atualmente em Lisboa, Portugal, atuando também como organismo assessor do World Heritage Center da Unesco.

Os objetivos do DOCOMOMO são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins, sendo internacionalmente reconhecido como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas.

No Brasil o DOCOMOMO tem âmbito nacional e também conta com núcleos regionais. O DOCOMOMO Brasil vem realizando seminários científicos bianuais desde 1995. Os resultados estão disponibilizados na rede mundial e constituem um importante acervo sobre a identificação e a preservação do patrimônio moderno.

Devido à amplitude e variedade regional do país, a importância do legado brasileiro de arquitetura moderna e a intensidade das atividades acadêmicas de pesquisa sobre temas relacionados ao patrimônio arquitetônico moderno, os Núcleos Regionais Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Norte-Nordeste também organizam regularmente Seminários DOCOMOMO.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Núcleo Docomomo SP lança novo website " 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893010/nucleo-docomomo-sp-lanca-novo-website> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.