O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Núcleo Docomomo SP lança novo website

Núcleo Docomomo SP lança novo website

Núcleo Docomomo SP lança novo website
Núcleo Docomomo SP lança novo website , Edifício Gisele, de Telésforo Cristófani. Image © Silvia Chiarelli. Cortesia de Núcleo DOCOMOMO SP
Edifício Gisele, de Telésforo Cristófani. Image © Silvia Chiarelli. Cortesia de Núcleo DOCOMOMO SP

O Núcleo DOCOMOMO SP acaba de lançar seu novo site oficial no qual serão publicadas informações sobre os eventos, debates, encontros, seminários e workshops organizados pelo grupo, bem como diversas notícias relevantes aos temas centrais da Instituição que são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura e urbanismo do Estado de São Paulo.

Encontra-se também disponível no site, o link para download do e-book gratuito com as contribuições recebidas para o V Seminário Docomomo SP.

Em breve serão divulgadas no site as informações sobre as inscrições para o 6º Seminário Docomomo SP que acontecerá em 2018, ainda sem data confirmada.

Sobre o DOCOMOMO

DOCOMOMO é o acrônimo que identifica a organização não-governamental Comitê Internacional para a Documentação e Preservação de Edifícios, Sítios e Bairros do Movimento Moderno.

Fundada em 1988 na Holanda, com representação em mais de quarenta países, é uma instituição sem fins lucrativos. O DOCOMOMO Internacional está sediado atualmente em Lisboa, Portugal, atuando também como organismo assessor do World Heritage Center da Unesco.

Os objetivos do DOCOMOMO são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins, sendo internacionalmente reconhecido como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas.

No Brasil o DOCOMOMO tem âmbito nacional e também conta com núcleos regionais. O DOCOMOMO Brasil vem realizando seminários científicos bianuais desde 1995. Os resultados estão disponibilizados na rede mundial e constituem um importante acervo sobre a identificação e a preservação do patrimônio moderno.

Devido à amplitude e variedade regional do país, a importância do legado brasileiro de arquitetura moderna e a intensidade das atividades acadêmicas de pesquisa sobre temas relacionados ao patrimônio arquitetônico moderno, os Núcleos Regionais Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Norte-Nordeste também organizam regularmente Seminários DOCOMOMO.

Cita: Romullo Baratto. "Núcleo Docomomo SP lança novo website " 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893010/nucleo-docomomo-sp-lanca-novo-website> ISSN 0719-8906