Este abrigo de montanha modular pode ser entregue por helicóptero

Este abrigo de montanha modular pode ser entregue por helicóptero

Abrigos de montanha servem como proteção para alpinistas durante condições climáticas severas. No entanto, uma equipe de projeto búlgara descobriu que muitos abrigos foram destruídos, colocando os alpinistas em risco. Como proposta vencedora do concurso "Arquitetura de 2050", este edifício inovador aborda esse problema crítico por meio de uma combinação de sustentabilidade, materialidade e tecnologia.

Cortesia de Lusio Architects
Cortesia de Lusio Architects

Se o abrigo é para resistir ao tempo, ele deve se proteger primeiro.

Concebido por Lusio Architects, este abrigo modular é composto por quatro módulos separados de alumínio. Os módulos podem ser entregues por helicóptero e depois montados no local. Quando montado, o abrigo aparece "escondido" na encosta da montanha para "não atrair visitantes indesejados". Em caso de mau tempo, o abrigo torna-se um farol ", com luzes e som que tornam extremamente fácil de encontrar, mesmo no mais espesso nevoeiro."

Cortesia de Lusio Architects
Cortesia de Lusio Architects

Existem vários elementos integrados no projeto para auxiliar na segurança e resgate dos alpinistas. Uma conexão de vídeo direta com a equipe de resgate na montanha é ativada automaticamente quando alguém entra no abrigo, e um sistema de aquecimento de piso é alimentado pela energia solar e eólica capturada e armazenada pelo abrigo. Um sistema de redes também está incluído nas paredes do abrigo para fornecer vários espaços de descanso ao mesmo tempo economizando espaço.

Cortesia de Lusio Architects
Cortesia de Lusio Architects

Com base nas condições meteorológicas, o abrigo muda os modos para garantir a segurança das pessoas dentro. Os modos incluem "FIND ME Mode", "RESCUE ME Mode" e em períodos de melhor clima, "RELAX Mode".

Cortesia de Lusio Architects

Se o protótipo do projeto (definido para ser entregue e instalado em Vitosha, Bulgária, no outono de 2018) for bem-sucedido, outro abrigo será comissionado pelo Instituto Antártico Búlgaro para sua base na Antártida.

Cortesia de Lusio Architects

Notícia via: Lusio Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "Este abrigo de montanha modular pode ser entregue por helicóptero" [This Modular Mountain Shelter Is Net-Zero and Can Be Delivered via Helicopter ] 22 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893007/este-abrigo-de-montanha-modular-pode-ser-entregue-por-helicoptero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.