Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 2 de 22Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 3 de 22Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 4 de 22Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 5 de 22Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Mais Imagens+ 17

Hefei, China
  • Arquitetos Paisagistas: ASPECT Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:arch-exist
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HAGS Global
  • Arquitetura: Shanghai TianHau Architecture Design
  • Design De Interiores: Kyle Chan & Associates Design
  • Paisagismo: Shenzhen Pudao Landscape
  • Cliente: An Hui Wangan Property/Hefei Vanke Property
  • Cidade: Hefei
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 3 de 22
© arch-exist

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo estilo de projeto comunitário com foco social resulta numa praça aberta para o povo de Hefei projetada pela equipe da ASPECT Studios Xangai.

O Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland está localizado na área central da zona sudoeste do distrito de Xin Zhan, com o lago Shao Quan e o cinturão verde nas proximidades. O bairro vibrante e em desenvolvimento é popular entre os millennials, que valorizam o design e buscam ambientes únicos, modernos e sofisticados.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 9 de 22
© arch-exist

O partido para o projeto paisagístico foi pautado no princípio de proporcionar aos residentes uma experiência diversificada e dinâmica da vida urbana moderna em um local singular, remetendo a diferentes ambientes urbanos, como praças urbanas e parques cívicos, parques de bolso e espaços para jogos e recreação esportiva. Todos os espaços são programados para proporcionar uma gama de experiências e oferecem diversas instalações e atividades para todas as idades; tudo estruturado para estimular a conectividade social e comunitária nesses locais de encontro.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 5 de 22
© arch-exist

O projeto reflete elementos da comunidade local e da cultura, com a flor da cidade –a romã – sendo uma forte inspiração para a concepção do espaço social da comunidade, definindo a forma, a cor e a composição para criar uma experiência colorida, ousada e vibrante. Juntamente com um programa dinâmico de paisagismo que visa atender às necessidades da comunidade e sua população, incentiva-se a interação, a conexão e a comunicação.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 22 de 22
Masterplan

A fase inicial consiste em três zonas programáticas principais, um parque urbano de bolso, um parque infantil e um parque comunitário, dentro de cada área, criando experiências diversas em locais onde crianças, adultos e idosos podem se encontrar para se divertirem e celebrarem a diversidade dos estilos de vida com a vibração e a energia de um ambiente urbano.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 11 de 22
© arch-exist

A peça central do parque urbano é a Flor de Romã, uma escultura de luz inspirada nos estames da flor de romã, numa altura que a torna um marco e uma identidade para o contexto circundante. No piso, a pavimentação rítmica representa o vento e as formas personalizadas dos canteiros representam as pétalas que voam com a brisa, com assentos nas bordas proporcionando locais calmos e confortáveis para as pessoas descansarem, permanecerem e se conectarem. A forma compactada e em camadas encontrada nos frutos de romã é a referência para a concepção da cobertura, criando um interessante jogo de sombras no chão, ao mesmo tempo que fornece um pano de fundo para todo o espaço, permitindo que visitantes e residentes descansem confortavelmente durante os meses quentes de verão.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 15 de 22
© arch-exist

O espaço para as crianças permite a realização diversas brincadeira e experiências educacionais. Os montes construídos com forma de montanha e diferentes tons quentes imitam as mudanças e as camadas graduais dos estratos rochosos, enquanto superfícies azuis e verdes representam o rio e a floresta. Há oportunidades para as crianças se integrarem e desenvolverem habilidades sociais e físicas essenciais nos diversos espaços; as áreas de brincadeiras livres e fixas são todas projetadas para estimular a interação social, os esportes, as atividades físicas, os desafios e o desenvolvimento em geral.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 4 de 22
© arch-exist

Reuniões comunitárias e eventos públicos acontecem no grande parque comunitário. O parque público aberto é complementado por uma série de espaços para as pessoas se reunirem em grupos menores. Dentre as composições espaciais estão grandes gramados abertos multifuncionais, pérgolas e assentos para criar um espaço semi-fechado, enquanto pequenas praças, com conjunto de árvores, formam um espaço multifuncional à sombra para promover o encontro de grupos menores.

Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios - Imagem 21 de 22
© arch-exist

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland Fase 1 / ASPECT Studios" [Hefei Wantou & Vanke Paradise Art Wonderland - Phase1 / ASPECT Studios] 09 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892089/hefei-wantou-and-vanke-paradise-art-wonderland-fase-1-aspect-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.