O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Prédios de São Paulo para crianças: um livro lúdico para descobrir as belezas da arquitetura paulistana

Prédios de São Paulo para crianças: um livro lúdico para descobrir as belezas da arquitetura paulistana

  • 10:00 - 9 Março, 2018
  • por Equipe ArchDaily Brasil
Prédios de São Paulo para crianças: um livro lúdico para descobrir as belezas da arquitetura paulistana
Prédios de São Paulo para crianças: um livro lúdico para descobrir as belezas da arquitetura paulistana, Cortesia de Prédios de São Paulo
Cortesia de Prédios de São Paulo

Quantas descobertas um passeio por São Paulo pode revelar? E se essa expedição tiver sabor de caça ao tesouro e for conduzida por um cachorro simpático e muito curioso? Inspirada no sucesso da trilogia Prédios de São Paulo, projeto idealizado por Matteo Gavazzi, vem aí o Prédios de São Paulo para Crianças. Com lançamento em julho de 2018, o livro infantil tem texto assinado pela jornalista Tatiana Engelbrecht e ilustrações de Daniel Almeida. A produção é da GAPS Editora.

Cortesia de Prédios de São Paulo
Cortesia de Prédios de São Paulo

“O interesse despertado pelo projeto Prédios de São Paulo revela que as pessoas se interessam por arquitetura e querem conhecer melhor a cidade”, diz Matteo Gavazzi. “Queremos que as crianças também façam essas descobertas de um jeito lúdico e divertido.”

Cortesia de Prédios de São Paulo
Cortesia de Prédios de São Paulo

O primeiro volume do Prédios de São Paulo para Crianças será dedicado ao centro histórico, o lugar onde São Paulo começou. O objetivo é que a série avance rumo a outras regiões da cidade. Guiadas pelo intrépido Miro, um legítimo rastreador brasileiro, as crianças terão a chance conhecer alguns dos mais emblemáticos prédios paulistanos do centro, como o Edifício Martinelli, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, entre muitos outros. Mas nem só de construções serão feitos os percursos. Durante os passeios, Miro apresentará curiosidades e surpresas que compõem esse emaranhado complexo que é o centro de uma megacidade como São Paulo. 

Cortesia de Prédios de São Paulo
Cortesia de Prédios de São Paulo

Assim como os três volumes da série fotográfica, o Prédios de São Paulo para Crianças também será viabilizado por meio de financiamento coletivo. A campanha foi lançada no dia 7 de março na plataforma Partio.

Saiba mais sobre o projeto Prédios de São Paulo aqui.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Prédios de São Paulo para crianças: um livro lúdico para descobrir as belezas da arquitetura paulistana" 09 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890332/predios-de-sao-paulo-para-criancas-um-livro-ludico-para-descobrir-as-belezas-da-arquitetura-paulistana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.