Frank Gehry divulga projeto para Museu de Arquitetura Contemporânea e Modelos Ferroviários

A proposta de Frank Gehry para o Museu de Arquitetura Contemporânea e Modelos Ferroviários foi divulgada, e, como se poderia esperar, o museu está prestes a levar os trens em miniatura a um outro nível.

Localizado em um terreno de 83 mil metros quadrados em North Adams, Massachusetts, a poucos quarteirões de distância do museu de arte contemporânea e da residência de artistas Mass MoCA, o projeto visa tornar-se um enorme playground para arquitetos e entusiastas de modelos ferroviários.

No centro da nova instituição está a sua galeria de 200 metros comprimento, onde um sistema com mais de 100 modelos de trem irá navegar através de uma paisagem de algumas das maravilhas arquitetônicas mais importantes da história. As réplicas de projetos de mais de 70 arquitetos como Frank Lloyd Wright e Louis Sullivan representarão as maravilhas contemporâneas, como o VIA 57 West do BIG e 6 dos maiores sucessos de Gehry. Esses modelos são "miniaturas", no entanto, com o projeto mais alto (Empire State Building) planeja-se chegar a uma altura de 10 metros

Serão oferecidas vistas áreas sobre local, enquanto os visitantes terão a chance de caminhar sob réplicas de pontes famosas (como a Ponte do Brooklyn) que atravessam o caminho da circulação.

A galeria também adotará alguns recursos de alta tecnologia. Em vez de fundos pintados tipicamente vistos com displays em miniatura, as paredes serão revestidas com uma tela de projeção contínua que permitirá aos curadores mudar o clima, as estações e a hora do dia, transformando o espaço em uma experiência totalmente imersiva. No centro do corredor, uma tela semelhante com aproximadamente 100 metros de largura e 30 metros de altura conferirá aos visitantes um olhar no centro de controle, mostrando a localização de vários trens e fornecendo informações adicionais sobre os monitores.

Espera-se que o museu de US $ 65 milhões seja aberto ao público em 2021.

Veja mais fotos do museu e alguns modelos arquitetônicos, aqui.

Gehry Partners Tapped to Replace Gluckman Tang for North Adams' Extreme Model Railroad Museum

The Extreme Model Railroad and Contemporary Architecture Museum has selected Gehry Partners to replace Gluckman Tang as lead architects of their new museum planned for the town of North Adams, Massachusetts, reports the Berkshire Eagle.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Frank Gehry divulga projeto para Museu de Arquitetura Contemporânea e Modelos Ferroviários" [Gehry's Extreme Model Railroad and Contemporary Architecture Museum Designs Revealed in New Video] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889827/frank-gehry-divulga-projeto-para-museu-de-arquitetura-contemporanea-e-modelos-ferroviarios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.