Vietnã aprova megaprojeto hoteleiro ecológico de Chapman Taylor

O governo vietnamita aprovou a construção do Ecopark Mui Dinh de Chapman Taylor na costa leste do país. Com 1,4 milhão de metros quadrados, o extenso projeto contará com 6 hotéis resort e um hotel boutique, 500 villas voltadas para o oceano, um parque temático, um casino, um clube de praia e um clube de campo.

Vietnã aprova megaprojeto hoteleiro ecológico de Chapman Taylor - Mais Imagens+ 4

Inspirado na história e cultura local de Mui Dinh, o resort foi projetado para ser ecologicamente sustentável e será um dos maiores empreendimentos de lazer na Ásia. A herança local foi uma forte influência no projeto, especialmente sua cultura tribal e arquitetura. Os arquitetos também foram inspirados pelo reino perdido de Champa, um império marítimo vislumbrado por Marco Polo no século XIII. Ruínas de esculturas, templos e obras de arte na costa do Vietnã são as únicas indicações dessa civilização perdida.

Masterplan / Cortesia de Chapman Taylor
Mountain Club House / Cortesia de Chapman Taylor

A história e o rico ecossistema natural da região serviram de inspiração para o projeto do Ecopark Mui Dinh, que pretende ser um destino icônico e sustentável em meio às colinas rochosas, vegetação exuberante e praias de areia branca.

Resort Hotel / Cortesia de Chapman Taylor
Mountain Villas / Cortesia de Chapman Taylor

O estúdio Chapman Taylor, com filial em Banguecoque, é o responsável pelo masterplan. O arquiteto e diretor Oscar Martinez afirmou que a equipe está "encantada que o governo vietnamita tenha dado todo o apoio ao projeto - este ambicioso e singular empreendimento ecológico que transformará esta bela área costeira em um novo destino sustentável, trazendo impulso econômico a esta região do Vietnã."

  • Arquitetos

  • Área

    1400000.0 m2
  • Fotografias

    Courtesy of Chapman Taylor

Via: Chapman Taylor.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Shen, Yiling. "Vietnã aprova megaprojeto hoteleiro ecológico de Chapman Taylor" [Chapman Taylor’s Ecopark Masterplan Receives Vietnamese Government Approval] 17 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889115/vietna-aprova-megaprojeto-hoteleiro-ecologico-de-chapman-taylor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.