Docomomo SP lança e-book gratuito sobre patrimônio moderno paulista

O Docomomo SP publicou recentemente um e-book gratuito com as contribuições recebidas durante a quinta edição de seu seminário anual, que aconteceu em 2017. Com mais de mil páginas, o documento reúne artigos que tratam do patrimônio moderno paulista a partir de três eixos: reconhecimento, intervenção e gestão.

O programa do V Seminário DOCOMOMO SP 2017 incluiu conferências e mesas redondas, com a participação de especialistas convidados, brasileiros e internacionais, além de visitas a obras icônicas da arquitetura moderna paulista. De acordo com a introdução da publicação:

"O V Seminário DOCOMOMO SP 2017 considera o patrimônio moderno paulista como manifestação peculiar no contexto de movimentos culturais brasileiros e internacionais com os quais estabeleceu laços significativos, atravessando fronteiras geográficas e temporais para conquistar o reconhecimento contemporâneo. A arquitetura moderna paulista e seus protagonistas – arquitetas e arquitetos que projetaram e construíram essas obras – vêm despertando o interesse de pesquisadores de todas as partes do planeta. Por isso, embora regional no tema, o V Seminário DOCOMOMO SP 2017 se define como internacional na abrangência dos conteúdos que se propõe a examinar e a debate."

O e-book pode ser baixado na página oficial do Docomomo SP.

Via Docomomo SP

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Docomomo SP lança e-book gratuito sobre patrimônio moderno paulista" 13 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888823/docomomo-sp-lanca-e-book-gratuito-sobre-patrimonio-moderno-paulista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.