Trecho do Eixão Sul desaba no centro de Brasília

Parte do Eixão Sul, na região central de Brasília, desabou esta manhã. Duas das três pistas que seguem no sentido norte entraram em colapso e despencaram na altura da Galeria dos Estados, cerca de um quilômetro da rodoviária do Plano Piloto.

Segundo reportagem publicada no jornal G1, o desabamento soterrou dois carros que estariam estacionados sob a via elevada, além das mesas de um restaurante. Até o momento não foram identificadas vítimas, disse a Defesa Civil, no entanto, parte da laje da estrutura ainda tem risco de queda.

Henrique Luduvice, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), afirmou que o Eixão pode estar comprometido em outros trechos, e identificou fissuras e trincas nas proximidades da parte que desabou como possíveis causas do colapso.

Segundo Fátima Có, presidente do Conselho Regional de Engenharia do Distrito Federal (CREA-DF), é necessário aguardar a avaliação da perícia para identificar as causas que fizeram a estrutura entrar em colapso, no entanto, "o que fica claro é a falta de manutenção do espaço".

O momento exato do desabamento não foi registrado em vídeo, já que as câmeras que fazem o monitoramento da avenida estavam voltadas para outras direções quando o trecho despencou, afirmou o DER-DF. A Defesa Civil montou uma barraca no local e continuará as buscas por possíveis feridos, que serão encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) ou ao Hospital de Base, os dois mais próximos do local do desabamento. 

Fonte: G1

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Trecho do Eixão Sul desaba no centro de Brasília " 06 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888531/trecho-do-eixo-monumental-desaba-no-centro-de-brasilia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.