Maior edifício corporativo de madeira dos EUA será construído em Newark

O escritório Michael Green Architecture e a construtora Lotus Equity Group divulgaram o projeto do maior edifício corporativo de madeira dos EUA, que será construído em Newark, no estado de Nova Jersey.

Parte do projeto de reconstrução do Riverfront Square - que contará com 11,8 hectares de edifícios de uso misto projetados pelos escritórios TEN Arquitectos, Practice for Architecture and Urbanism (PAU), Minno & Wasko Architects and Planners e Michael Green Architecture, além de um parque projetado por James Corner Field Operations - o edifício de escritórios Riverfront Square contará com 50 mil metros quadrados de espaço de escritório dentro de seu sistema estrutural de madeira.

Maior edifício corporativo de madeira dos EUA será construído em Newark - Mais Imagens+ 1

© Michael Green Architecture / Lotus Equity Group

"Construir o maior edifício de madeira do país em Newark mostra a confiança e crença que temos na cidade e em Riverfront Square como um projeto de primeira classe que pode competir com qualquer grande cidade ao redor do mundo", disse Ben Korman, diretor executivo e Fundador do Lotus Equity Group. "A visão que compartilhamos com Michael Green é a de projetar a torre de escritórios mais sustentável do ponto de vista ambiental, que melhore a saúde dos inquilinos e das comunidades vizinhas através de um planejamento eficiente e projeto verde. Quando você combina esses benefícios com o setor de tecnologia emergente de Newark, Riverfront Square está preparada para ajudar as empresas a atrair e manter talentos valiosos."

© Michael Green Architecture / Lotus Equity Group
© Michael Green Architecture / Lotus Equity Group

Escolhida por suas vantagens ambientais, a madeira permitirá que o projeto tenha reduzida pegada de carbono e emissões durante o processo de construção. 

"Este projeto representa uma oportunidade para a MGA, em colaboração com o Lotus Equity Group, lançar as bases para o futuro de Riverfront Square e da cidade de Newark. Bons edifícios são bons vizinhos e prevemos um futuro sustentável, eficiente e arquitetonicamente impressionante para Newark ", disse Michael Green, fundador e diretor do escritório Michael Green Architecture.

© Michael Green Architecture / Lotus Equity Group
© Michael Green Architecture / Lotus Equity Group

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Maior edifício corporativo de madeira dos EUA será construído em Newark" [The United States' Largest Timber Office Building to Be Constructed in Newark] 11 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888527/maior-edificio-corporativo-de-madeira-dos-eua-sera-construido-em-newark> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.