Reiulf Ramstad Arkitekter e C.F. Møller vencem concurso para torre de uso misto na estação ferroviária central de Oslo

A equipe liderada por Reiulf Ramstad Arkitekter, em colaboração comC.F Møller Arkitekter, Bollinger + Grohmann Ingenieure, Baugrundinstitut Franke-Meißner und Partner, GMBH e Transsolar Climate Engineering, foi selecionada como vencedora de um concurso internacional para projetar um masterplan e torres de uso misto para a estação ferroviária central em Oslo, Noruega.

Conhecido como Nordic Light, a proposta vencedora foi elogiada pelo júri para responder melhor ao terreno e aos desafios únicos do programa e pela dedicação à arquitetura sustentável. Nordic Light foi escolhida como a vencedora unânime sobre as propostas deBIG, Ingenhoven Architects e Sauerbruch Hutton.

Reiulf Ramstad Arkitekter e C.F. Møller vencem concurso para torre de uso misto na estação ferroviária central de Oslo - Mais Imagens+ 4

© RRA + CFMøller

O projeto é composto por quatro áreas principais: as áreas da estação, incluindo a praça pública atualmente abandonada que se conecta ao terminal central; o embasamento dispõe de instalações culturais e de conferências; a "pérgola", que liga entre a Rua Queen Eufemia e a estação; e a torre, que conterá um programa de uso misto, incluindo um hotel, escritórios e um centro criativo.

O projeto está se esforçando para métricas ambiciosas de sustentabilidade, incluindo uma classificação BREEAM de excelente nível e soluções flexíveis para a utilização.

© RRA + CFMøller
© RRA + CFMøller

O relatório do júri concluiu:

”Nordic light” toma sua força de uma expressão de forma controlada e cuidadosa. A integração proposta do projeto com as áreas da estação e o rascunho geral do plano ajudará a desenvolver Oslo S como o maior centro coletivo do país e oferecerá aos viajantes excelentes experiências espaciais de qualidade. O projeto apresenta boas soluções para o projeto e conexão dos espaços adjacentes a ele. A abordagem do arquiteto oferece um bom potencial para a reabilitação e aprimoramento da estrutura protegida de Østbanen e dará um papel central como parte da futura identidade visual da estação. O projeto mostra credibilidade e compreensão da complexidade que esta tarefa invoca .... "

© RRA + CFMøller
© RRA + CFMøller

"O projeto mostra uma boa compreensão das muitas premissas e uma vontade e entusiasmo para encontrar soluções através de uma arquitetura boa e sustentável", explica RRA. "O júri acredita que a proposta tem um conceito que mostra uma abordagem adequada, é robusto o suficiente para resistir aos ajustes necessários e que o projeto poderia ser fortalecido através deste trabalho".

Notícia via Reiulf Ramstad Arkitekter

© RRA + CFMøller
© RRA + CFMøller
© RRA + CFMøller

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Reiulf Ramstad Arkitekter e C.F. Møller vencem concurso para torre de uso misto na estação ferroviária central de Oslo" [Reiulf Ramstad Arkitekter and C.F. Møller Win Competition for Mixed-Use Tower at Oslo Central Rail Station] 28 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887851/reiulf-ramstad-arkitekter-e-cf-moller-vencem-concurso-para-torre-de-uso-misto-na-estacao-ferroviaria-central-de-oslo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.