O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. "The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda

"The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda

  • 16:00 - 25 Janeiro, 2018
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
"The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda
"The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda, © Studio Marco Vermeulen
© Studio Marco Vermeulen

Acaba de ser apresentado o projeto daquele que deverá ser o maior edifício de madeira já construído no mundo. Localizado em Veldhoven, zona metropolitana de Eindhoven na Holanda, o edifício será conhecido como "the Dutch Mountains". Concebido em parceria por uma equipe multidisciplinar composta por empresas de tecnologia, prestadores de serviços, arquitetos e construtores, o edifício altamente tecnológico, deverá abrigar um programa de uso misto para residentes e visitantes.

Situado dentro do parque industrial "De Run", o projeto foi desenvolvido por uma equipe que inclui o BLOC, o Studio Marco Vermeulen e o Urban XChange; os parceiros do projeto são a Asito, a Beveco, a Dell-EMC, a Heyday, a Spie e a Strukton; além das empresa Arup e Off Road Innovations.

O complexo edifício foi concebido para ser completamente auto-suficiente, com seus próprios sistemas fechados e autônomos de energia e água. Como toda a estrutura principal do edifício será construída em material, o edifício também terá uma pegada de carbono baixíssima.

The Dutch Montains foi pensado como um "sistema de serviço completo", o que significa que toda a infra-estrutura necessária para seu uso e operação seriam fornecidos pelos seus próprios sistemas internos. Auditórios, espaços comerciais, serviços públicos além de um hotel poderiam ocupar o edifício o qual, proporcionaria toda a energia necessária para a realização de suas atividades.

O edifício também é flexível o bastante para adaptar-se de acordo com as últimas novidades tecnologias, podendo aumentar ainda mais a sua eficiência ao longo do tempo. Por exemplo, a fachada possui um sistema de produção de energia fotovoltáica que utiliza as últimas tecnologias acessíveis no mercado atualmente - quando um sistema mais eficiente posteriormente for desenvolvido e estiver disponível comercialmente, ele poderá ser adaptado e substituir o antigo sistema, que por sua vez, poderá ser reciclado ou reutilizado em outro edifício. Dados de seus usuários serão constantemente monitorados de modo a otimizar o uso dos seus espaços e adapta-los ao longo do tempo.

Os criadores do projeto acreditam que o "The Dutch Montains" possa desencadear uma grande transformação na área do De Run, conforme sugerido pelo masterplan desenvolvido pela prefeitura de Veldhoven.

Cita: Lynch, Patrick. ""The Dutch Montains": maior edifício de madeira do mundo será construído na Holanda" [Hi-Tech Hub The 'Dutch Mountains' Planned to Become the World's Largest Wooden Building] 25 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887231/the-dutch-montains-maior-edificio-de-madeira-do-mundo-sera-construido-na-holanda> ISSN 0719-8906