Margot Krasojević propõe casa à prova de furacões

A arquiteta e doutora Margot Krasojević, interessada por soluções arquitetônicas futurísticas, propôs uma casa à prova de furações chamada Self-Excavation Hurricane House. Por meio de um muro de contenção de forma helicoidal, a casa aproveita a energia das tempestades para se enterrar no solo - modificado intencionalmente para isso.

Margot Krasojević propõe casa à prova de furacões - Mais Imagens+ 14

Cortesia de Margot Krasojević Architects

O programa residencial se desenvolve dentro dos limites de uma superestrutura de concreto armado pré-fabricado. Durante uma tempestade, a força do vento move a superestrutura ao longo da parede de contenção helicoidal, iniciando o processo de escavação. Elevadores hidráulicos garantem a estabilidade ao passo que um núcleo de concreto armado age como elemento de ancoragem da casa. Internamente, paredes móveis se adaptam à rotação do edifício. 

Cortesia de Margot Krasojević Architects
Cortesia de Margot Krasojević Architects

Neste projeto, a paisagem é tão importante quanto o desenho do edifício, assim, e a casa é cercada por uma ilha pantanosa capaz de evitar inundações. O solo escavado é direcionado para longe do edifício por meio de um sistema de irrigação.

Cortesia de Margot Krasojević Architects

O movimento do edifício mimetiza o movimento causado pelas rajadas de vento. A tempestade passa pela casa e a faz se mover, até dissipar-se. 

Cortesia de Margot Krasojević Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Leardi, Lindsey. "Margot Krasojević propõe casa à prova de furacões" [Margot Krasojević Designs Self-Excavation Hurricane House] 19 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887032/margot-krasojevic-propoe-casa-a-prova-de-furacoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.