O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Tonkin Liu Architects
  6. 2017
  7. Sala de chuva do sol / Tonkin Liu Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Sala de chuva do sol / Tonkin Liu Architects

  • 17:00 - 13 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Sala de chuva do sol / Tonkin Liu Architects
Sala de chuva do sol / Tonkin Liu Architects, © Edmund Sumner
© Edmund Sumner

© Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner © Edmund Sumner + 45

  • Engenharia Estrutural

    Rodrigues Associates; Tim MacFarlane (escada de vidro)
  • Construtores

    Camden Carpenters (construtura); Jim Mustil (madeiramento da cobertura); AY Construction (construtor da fundação e porão)
  • Mais informações Menos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de ampliação e restauração de uma casa Georgiana listada como patrimônio para a instituição Historic England da Inglaterra. O projeto requalifica os fundos da casa, otimizando suas características originais. Desenhado e construído por Tonkin Liu em colaboração com artesãos e trabalhadores locais, o projeto serve tanto como espaço de trabalho, quanto como residência para a família. A parede original dos fundos sustenta um telhado curvado de madeira compensada que permite o máximo de luz natural neste pátio.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Plantas Projeto
Plantas Projeto
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

A água pluvial é coletada na cobertura da casa e é direcionada através de tubos de queda até um tanque de armazenamento. Este tanque, uma vez acionado, inunda o pátio transformando-o em um espelho d'água. A cobertura da ampliação é composta por uma casca estrutural de 110 mm de espessura complementada por claraboias que ecoam as gotas de chuva direcionadas até o pátio. Esta ambiência torna o espaço um bom lugar para se estar em um dia ruim. A ampliação reúne tanto aspectos prosaicos quanto poéticos das atividades profissionais e domésticas. Debaixo da cobertura foi projetado um jardim que funciona como espaço de estar para a casa, e também como espaço de reuniões para as atividades profissionais. 

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Corte - 2
Corte - 2
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Uma parede espelhada na parte coberta do quintal delimita um espaço de workshop, cozinha, depósito, área de jardinagem para plantação de pequenas árvores na cobertura. O nível do porão foi estendido para abaixo do pátio, criando um novo dormitório, dois sanitários e um jardim para entrada de iluminação natural. Norteados pelas condições naturais da chuva e do sol, o paisagismo se preocupou com plantas de espécies cuidadosamente escolhidas. A cobertura verde, os jardins internos e o espelho d'água formam um jardim urbano de várias camadas, trazendo as pessoas mais próximas da natureza.  

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Sala de chuva do sol / Tonkin Liu Architects" [Sun Rain Room / Tonkin Liu Architects] 13 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886798/sala-de-chuva-do-sol-tonkin-liu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.