Câmara de SP aprova a abertura do Minhocão os sábados e nos meses de férias

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou essa semana um projeto de lei que estabelece o Parque Minhocão no Elevado Presidente João Goulart, que corta o centro da cidade em direção à zona oeste. A proposta prevê que, trinta dias após o texto entrar em vigor, o elevado será aberto às pessoas aos sábados o dia inteiro - atualmente ele é aberto às 15h.

Noventa dias após aprovada, a lei determina que o Minhocão será aberto mais cedo durante os dias de semana, às 20h, em vez das 21h30. Por fim, seis meses após sancionado, o texto prevê a abertura do elevado durante todos os meses de janeiro e julho, coincidindo com o período de férias escolares.

Para entrar em vigor, o projeto de lei precisa ainda ser sancionado pelo prefeito de São Paulo, que tem trinta dias para aprovar, vetar parte do texto ou vetar a nova legislação por completo. Segundo o texto, caberá à Prefeitura promover eventos culturais. de lazer e esportivos no elevado, ficando esta responsável por quaisquer alterações na estrutura do viaduto para garantir a segurança das pessoas.

Elevado Presidente João Goulart fechado para as pessoas. Foto por Victor Sounds, via Flickr. Licença CC BY-SA 2.0

A lei também estipula o prazo de dois anos para a Prefeitura apresentar um Projeto de Intervenção Urbanístico (PIU) para a região em torno do viaduto, além de instrumentos de "controle e captura da valorização imobiliária" decorrentes das mudanças na área, informou o jornal Estadão. 

Fonte: Estadão.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Câmara de SP aprova a abertura do Minhocão os sábados e nos meses de férias" 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885549/camara-de-sp-aprova-a-abertura-do-minhocao-os-sabados-e-nos-meses-de-ferias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.