30 Projetos emblemáticos representados em um único objeto 3D

Cortesia de Fumio Matsumoto

Arquiteto e Professor de Projeto da Universidade de Tóquio, Fumio Matsumoto reuniu mais de 30 edifícios icônicos em um único objeto feito com impressão 3D, chamado "Memories of Architecture". Fachadas, formas exteriores, espaços internos e estruturas de obras significativas foram reproduzidas em escala 1: 300 e mescladas.

30 Projetos emblemáticos representados em um único objeto 3D - Mais Imagens+ 20

Cortesia de Fumio Matsumoto

Ao integrar elementos arquitetônicos do antigo Egito até a era atual, tendências antigas são reveladas. "Memories of Architecture' demonstra uma mudança de grandes volumes para formas menores e de ambientes fechados para espaços abertos. A arquitetura desta colagem em 3D inclui: Templo de Karnak, Panteão, Notre-Dame de Reims, Porta de Nandaimon do Templo de Todaiji, Villa Savoye e Moriyama House, entre outros.

Cortesia de Fumio Matsumoto

30 Projetos emblemáticos representados em um único objeto 3D - Mais Imagens+ 20

“Memories of Architecture” é parte de “ARCHITECTONICA", uma exibição permanente no anexo Koishikawa do Museu de Arquitetura da Universidade de Tóquio. O museu apresenta materiais, modelos e artefatos etnográficos relacionados ao espaço em torno do corpo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "30 Projetos emblemáticos representados em um único objeto 3D" 17 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885449/30-projetos-emblematicos-representados-em-um-unico-objeto-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.