Rem Koolhaas e David Gianotten falam sobre o projeto do MPavilion 2017 em Melbourne

Dois meses após a inauguração do MPavilion 2017 em Melbourne, os arquitetos Rem Koolhaas e David Gianotten do OMA, responsáveis pelo pavilhão, retornam ao local para discutir o processo de projeto e as reações causadas pela estrutura.

"A abertura teve muitas obrigações formais e muitas homenagens, e isso foi emocionante", disse Koolhaas sobre a inauguração dos eventos no pavilhão. "Mas, francamente, o mais emocionante foi esta manhã, quando a estrutura foi ocupada de modo maravilhosamente espontâneo, servindo de palco para levantar muitos problemas e, desde o primeiro segundo, abrigar uma discussão realmente animada sobre toda uma série de questões. E é exatamente isso que pretendíamos."

O MPavilion também anunciou uma série de instalações temporárias que ocuparão o espaço nos próximos meses, incluindo um projeto orientado para a famílias concebido pelo OMA. Intitulada Swings, a instalação da OMA instala nove assentos suspensos ao centro do MPavilion, permitindo que os visitantes interajam com a estrutura de uma nova maneira. Os balanços também serão acesos à noite, dando ao pavilhão um novo brilho após o entardecer.

'Swings', por OMA. Image © OMA

Swings permanecerá aberta de 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Após Swings será a vez da instalação Foamy feeling, um conjunto de peças de mobiliário site-specific projetadas pela dupla londrina Soft Baroque. Inspirados no projeto do pavilhão, os móveis serão fabricados a partir de uma série de membranas cheias de espuma macia e expansível de poliuretano. Essas peças permanecerão nas escadas do pavilhão de 15 a 21 de janeiro.

Proposta conceitual para 'Foamy feeling', de Soft Baroque. Image Cortesia de MPavilion

A última instalação, do estúdio Tin&Ed, se chama Inflatable Future. Segundo o MPavilion, essas esculturas infláveis "combinam a alegria de brinquedos infláveis infantis com obras escultóricas encorajadoras, incentivando as crianças a enfrentarem o desconhecido e usarem a brincadeira como forma de se envolver com ideias de espaço, tecnologia e futuro. Inflatable Future permanecerá no pavilhão de 8 de janeiro a 4 de fevereiro.

Inflatable Futures, por Tin&Ed. Image © Sean Fennessy
MPavilion 2017, projetado pelo OMA. Image © John Gollings

Via MPavilion

MPavilion 2017 projetado pelo OMA é inaugurado em Melbourne

O MPavilion de 2017, projetado por Rem Koolhaas e David Gianotten, do OMA, abriu ao público no Queen Victoria Gardens de Melbourne. Inspirado no desenho de anfiteatros antigos e incorporado a uma paisagem elevada repleta de vegetação nativa, o projeto é o primeiro do OMA a ser concluído na Austrália.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Rem Koolhaas e David Gianotten falam sobre o projeto do MPavilion 2017 em Melbourne" 15 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885321/rem-koolhaas-e-david-gianotten-falam-sobre-o-projeto-do-mpavilion-2017-em-melbourne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.