O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Projeto "A arquitetura como direito humano" de EA-HR é premiado na Bienal do Chile

Projeto "A arquitetura como direito humano" de EA-HR é premiado na Bienal do Chile

Projeto "A arquitetura como direito humano" de EA-HR é premiado na Bienal do Chile

Na recente XX Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile denominada "Diálogos Impostergables", a organização internacional fundada pelo arquiteto chileno Jorge Lobos, Arquitectura Emergencia y Derechos Humanos (EA-HR.ORG), obteve o Prêmio MASISA pela Melhor Proposta Profissional.

Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile

EA-HR, do inglês Emergency Architecture and Human Rights, é uma organização internacional sem fins lucrativos localizada em Copenhague, Roma e Santiago do Chile, que reune arquitetura, arte e ciências sociais. Atualmente encontra-se trabalhando na construção de escolas com sacos de areia para receber crianças da Síria e da Jordânia na vila de Za ́atari, localizada nos arredores do campo de refugiados a 10 km da fronteira com a Síria.

Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile
Cortesía de XX Bienal de Chile

Durante os dias em que ocorreu a Bienal de Arquitetura em Valparaíso, os visitantes tiveram a chance de ver e participar no processo de construção de uma dessas salas de aula e assistir a uma palestra de Jorge Lobos na qual o arquiteto destaca que ele e sua equipe não se definem como "arquitetos humanitários", mas simplesmente como arquitetos cujos clientes possuem menos dinheiro. Além disso, explicou a ideia principal que estrutura o trabalho da EA-HR; a Arquitetura como Direito Humano:

Nós nos perguntamos por que a arquitetura está ausente em certos processos, quando a arquitetura é parte do conhecimento humano. O conhecimento humano é coletivo. Não pertence a nenhum indivíduo. Todos, de alguma forma ou outra, dependemos do conhecimento dos demais. A criação do conhecimento e da arquitetura, dentro dessa lógica, nos parece que pertence à humanidade. Nessa dimensão, nos parece que a arquitetura é um direito humano.

100 Salones de Clase para Niños Refugiados / Emergency Architecture & Human Rights

16 La guerra de Siria ha desplazado a millones de personas, la mayoría de ellos niños, la mayoría de ellos sin posibilidad de estudiar por la falta de escuelas.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Pola Mora
Autor
Cita: Mora, Pola. "Projeto "A arquitetura como direito humano" de EA-HR é premiado na Bienal do Chile" [La Arquitectura como Derecho Humano de EA-HR obtuvo Premio MASISA en la Bienal de Chile] 02 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884552/projeto-a-arquitetura-como-direito-humano-de-ea-hr-e-premiado-na-bienal-do-chile> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nosso Canal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.