Um passeio virtual pela Case Study House #7 de Thornton M Abell

A sétima casa Case Study House da revista Arts & Architecture foi construída com clientes reais em mente: uma família de três pessoas com hobbies criativos. O resultado, projetado por Thornton M Abell, é uma casa flexível com um caráter funcional diferenciado.

Diferente das outras casas Case Study, o projeto de Thornton M Abell não foi beneficiado por visuais espetaculares, mas compensou com um desenho funcional e cheio de luz.

A casa divide-se perfeitamente em três áreas separadas: à esquerda da entrada, os espaços de trabalho representam quase a metade da planta e à direita encontram-se as áreas de estar e íntimas, que se estendem para o jardim. Os painéis de correr entre a espaçosa sala central de recepção / jantar e a acolhedora sala de estar criam a opção de privacidade ou espaço extra, conforme necessário, integrando o terraço e a piscina, além de oferecer outras possibilidades de entretenimento no verão. Uma pequena área verde ao lado da porta de correr confunde o limite entre interior e exterior.

Atrás de uma porta há um pequeno corredor que liga os dois quartos e o banheiro compartilhado. Esta área é separada do espaço de estar por uma parede de alvenaria (não de madeira, como em outras paredes internas da casa), garantindo um ambiente tranquilo.Cada quarto possui paredes de vidro que vão do chão ao teto e que se abrem para o terraço posterior.

São nos espaços de trabalho que as necessidades específicas da família podem ser observadas. Mais painéis de correr à esquerda da entrada abrem para uma escritório que pode funcionar também como quarto de hóspedes, com uma série de áreas de serviço além da conexão com a cozinha. Pelo menos um desses cômodos teria sido usado como uma sala escura para o pai, cujo hobby era a fotografia, mas visto como uma kitchenette. Este escritório/quarto de hóspedes, que conta também com um banheiro, se tornou um flat totalmente independente para convidados.

A cozinha em si é agradável sociável, com um recanto ensolarado para café da manhã e uma porta que leva a um grande terraço fechado e sombreado. Com dois depósitos colocados ao lado desse terraço e ao lado da garagem, esta área ao ar livre agrega significativamente ao espaço de estar utilizável da casa, pelo menos quando o clima está bom - o que não é raro, afinal, é o sul da Califórnia.

Enquanto tantos projetos Case Study exploravam uma localização deslumbrante com vistas dramáticas, esta casa foi construída em um terreno plano sem visuais. No entanto, claro, a casa ainda se beneficia da abundância de luz natural de Los Angeles.Construído no típico estilo moderno de metade do século, a afinidade de Abell pela luz se apresenta nas grandes janelas panorâmicas e portas de correr de vidro, bem como na claraboia central — Abell adorava uma cobertura de vidro — criando uma fonte de luz para a área de estar; uma abordagem diferente da mesma preocupação típica da Costa Oeste de "trazer o exterior para dentro".

Ele usou um esquema de cores frias (com tinta verde e cinza,pisos de cimento e madeira natural) para refletir a luz e equilibrar o calor do clima californiano e cercou as áreas externas com painéis de aletas em madeira. Dê uma volta na casa com o modelo 3D da Archilogic e aproveite a sensação de luz em toda a edificação.

Não perca os outros modelos da Archilogic das Case Study Houses e projetos semelhantes compartilhados no ArchDaily — clique aqui para ver todos!

Sobre este autor
Cita: Weldon, Robynn. "Um passeio virtual pela Case Study House #7 de Thornton M Abell" [A Virtual Look Inside Case Study House #7 by Thornton M Abell] 28 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884332/um-passeio-virtual-pela-case-study-house-number-7-de-thornton-m-abell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.