Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049

Você pode não ter imaginado que o estado distópico de Los Angeles filmado em Blade Runner 2049 é um lugar real, apenas menor. Os cenários, de Los Angeles a Trash Mesa e Wallace Tower, foram construídos em escala em Wellington, Nova Zelândia, pela Weta Workshop, e então filmados pelo diretor de fotografia Alex Funke.

Alex Funke afirma que trabalhar com um conjunto de miniaturas carrega todas as especificidades inerentes à filmagem de qualquer outra construção; superfícies reais, iluminadas com luz real, com todas as questões de pequenas reflexões especulares. Ele explica como cada cena pode ser filmada em camadas, permitindo um controle total da iluminação natural e artificial.

Cortesia de Weta Workshop Design Studio

Erguendo-se no horizonte da pequena Los Angeles está o edifício LAPD, cercado por um conjunto de 37 miniaturas de edifícios construídos com grande cuidado nos detalhes. Cada edifício pode levar até uma semana para ser construído, pintado e "maquiado" com sujeira e grafiti. Steven Saunders, Diretor de Arte da produção, afirma: "Sempre penso em uma miniatura como uma composição gigante de minúsculas pequenas vinhetas, pequenas histórias, pequenos lugares, em que todos precisam trabalhar juntos para fazer a miniatura funcionar."

Cortesia de Weta Workshop Design Studio

A Wallace Tower, quartel general do vilão, foi construída na escala 1:600, o que significa que o edifício teria 3,5 quilômetros de altura. Pamela Harvey-White, Gerente de Produção, descreve a escala em que estão trabalhando: "Eles são realmente grandes - não são miniaturas. São edifícios maciços. São obras de arte estelares."

Via: Weta Workshop.

Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049" [Inside the Production of the Massive Miniature Models Used to Film Blade Runner 2049] 21 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883944/veja-como-foram-feitas-as-maquetes-usadas-no-filme-blade-runner-2049> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.