O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049

Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049

Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049

Você pode não ter imaginado que o estado distópico de Los Angeles filmado em Blade Runner 2049 é um lugar real, apenas menor. Os cenários, de Los Angeles a Trash Mesa e Wallace Tower, foram construídos em escala em Wellington, Nova Zelândia, pela Weta Workshop, e então filmados pelo diretor de fotografia Alex Funke.

Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049, Cortesia de Weta Workshop Design Studio
Cortesia de Weta Workshop Design Studio

Alex Funke afirma que trabalhar com um conjunto de miniaturas carrega todas as especificidades inerentes à filmagem de qualquer outra construção; superfícies reais, iluminadas com luz real, com todas as questões de pequenas reflexões especulares. Ele explica como cada cena pode ser filmada em camadas, permitindo um controle total da iluminação natural e artificial.

Cortesia de Weta Workshop Design Studio
Cortesia de Weta Workshop Design Studio

Erguendo-se no horizonte da pequena Los Angeles está o edifício LAPD, cercado por um conjunto de 37 miniaturas de edifícios construídos com grande cuidado nos detalhes. Cada edifício pode levar até uma semana para ser construído, pintado e "maquiado" com sujeira e grafiti. Steven Saunders, Diretor de Arte da produção, afirma: "Sempre penso em uma miniatura como uma composição gigante de minúsculas pequenas vinhetas, pequenas histórias, pequenos lugares, em que todos precisam trabalhar juntos para fazer a miniatura funcionar."

Cortesia de Weta Workshop Design Studio
Cortesia de Weta Workshop Design Studio

A Wallace Tower, quartel general do vilão, foi construída na escala 1:600, o que significa que o edifício teria 3,5 quilômetros de altura. Pamela Harvey-White, Gerente de Produção, descreve a escala em que estão trabalhando: "Eles são realmente grandes - não são miniaturas. São edifícios maciços. São obras de arte estelares."

Via: Weta Workshop.

Cita: Buckley, Samantha. "Veja como foram feitas as maquetes usadas no filme Blade Runner 2049" [Inside the Production of the Massive Miniature Models Used to Film Blade Runner 2049] 21 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883944/veja-como-foram-feitas-as-maquetes-usadas-no-filme-blade-runner-2049> ISSN 0719-8906