Anunciado o vencedor do concurso para a torre residencial mais alta no Reno francês

© Yam Studio

O prefeito de Strasbourg, na França, Roland Ries, anunciou o vencedor do concurso ao projeto arquitetônico para uma torre residencial. O terreno é localizado perto do rio Reno, dentro de ‘Strasbourg, Presqu’ile-Citadelle’ - bairro denso com baixas torres, não excedendo cinco pavimentos. O projeto vencedor por KCAP Architects & Planners e OSLO Architectes foi elogiado por sua sensibilidade contextual e relação formal com a Alemanha, que fica do outro lado do rio Reno.

Semelhante a grande parte do bairro à beira d'água, a fachada da torre residencial ganhadora é feita de tijolos. Enfatizando a altura de 57 metros, os tijolos formam um gradiente da base ao topo, cada vez mais claros em cada nível. Como outra ferramenta para enfatizar a altura, as aberturas na fachada crescem com o aumento da altura da torre.

© Yam Studio

A forma de construção é dividida em quatro volumes em cascata à medida que a planta transita do terreno triangular para um polígono mais regular. Ocupando cada uma dessas massas há uma tipologia de habitacional diferente. A base da torre possui moradias, no meio há uma variedade de apartamentos com terraços e vistas panorâmicas, enquanto os pisos superiores contêm dúplex. O projeto trará novas 73 unidades habitacionais ao bairro.

© Yam Studio

KCAP e OSLO estarão trabalhando com o empreendedor SAS-3B para submissão de permissão em junho de 2018, e o projeto completo deverá ser realizado em 2021.

Notícia via: KCAP.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "Anunciado o vencedor do concurso para a torre residencial mais alta no Reno francês" [Winner Announced for Highrise Residential Tower Competition on the French Rhine] 24 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883642/anunciado-o-vencedor-do-concurso-para-a-torre-residencial-mais-alta-no-reno-frances> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.