O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Zaha Hadid Architects dá início à construção do edifício residencial mais alto da Cidade do México

Zaha Hadid Architects dá início à construção do edifício residencial mais alto da Cidade do México

Zaha Hadid Architects dá início à construção do edifício residencial mais alto da Cidade do México
Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects
Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects

Zaha Hadid Architects divulgou imagens do seu mais recente projeto, a Torre Residencial Bora na Cidade do México, agora que o edifício começou a ser construído.

Comissionada pela incorporadora mexicana Némesis Capital em 2015, a nova torre oferecerá uma variedade de novas opções de habitação para o bairro de  Santa Fé, um distrito comercial no oeste da Cidade do México que conta com 3 universidades e filiais de empresas de tecnologia como Microsoft, Apple, Sony, Roche e Amazon.

Zaha Hadid Architects dá início à construção do edifício residencial mais alto da Cidade do México Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects Cortesia de Némesis Capital Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects Cortesia de Némesis Capital Cortesia de Némesis Capital + 7

Cortesia de Némesis Capital
Cortesia de Némesis Capital

Com mais de 50 pavimentos, Bora será a torre residencial mais alta da Cidade do México, abrigando mais de 220 apartamentos que variam de um a três quartos. Unidades de diferentes tamanhos serão espalhadas por todo o edifício, garantindo que cada andar abrigue um grupo diversificado de moradores.

Seis layouts de apartamentos foram organizados em torno de um núcleo central, tendo em mente o acesso à luz, a privacidade e as vistas panorâmicas. Cada unidade também terá sua própria varanda, proporcionando aos moradores um espaço ao ar livre para desfrutar do clima subtropical suave e elevado da cidade e contribuindo para a dinamicidade da fachada da torre. Em sua base, a torre conta com espaços de lazer e recreação cobertos, além de áreas de comércio e restaurantes. 

Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects
Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects
Cortesia de Némesis Capital
Cortesia de Némesis Capital

"No que diz respeito ao projeto, evitamos um volume sólido, favorecendo, em vez disso, uma planta mais dinâmica que cria mais cantos no edifício, garantindo, assim, que cada apartamento conte com vistas para duas direções", disse Juan Ignacio Aranguren, diretor do ZHA no México.

A estrutura da torre foi projetada para responder as condições sísmicas, com ótima flexibilidade, ductilidade e peso. As copas de dez pavimentos de altura também proporcionam estabilidade lateral durante um evento sísmico.

Cortesia de Némesis Capital
Cortesia de Némesis Capital

A torre residencial Bora estará localizada no coração de Santa Fé, próximo a escolas, teatros, cafés, restaurantes e ao parque La Mexicana, um dos maiores espaços públicos da Cidade do México. O edifício também estará próximo do acesso ao centro da cidade, com a recente conclusão do novo Centro de Transporte de Santa Fe que conectará o bairro à rede de metrô da cidade quando a linha Toluca for inaugurada no ano próximo ano.

Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects
Render por LabTop. Cortesia de Zaha Hadid Architects

"A iniciativa de contratar ZHA vem do interesse da Némesis Capital em projetos inovadores que trazem algo novo para a cidade e sua arquitetura. O mercado imobiliário da Cidade do México está se transformando à medida que as necessidades do usuário mudam. O que é interessante neste projeto é a flexibilidade para se adaptar ao mercado ", disse Julieta Boy, diretora de projeto da Némesis Capital.

"A arquitetura deve se adaptar às demandas do mercado", acrescentou Juan Ignacio Aranguren. "A área de serviços da torre foi projetada de modo a permitir que ela seja reconfigurada no tempo. Os espaços generosos permitem essa flexibilidade."

Via ZHA

  • Arquitetos

  • Localização

    Santa Fe, Mexico City, 01219 Cidade do México, CDMX, México
  • Projeto

    Zaha Hadid e Patrik Schumacher (ZHA)
  • Diretor de projeto

    Juan Ignacio Aranguren
  • Arquitetos do projeto

    Andrés Arias Madrid, Pierandrea Angius
  • Equipe de projeto

    Saman Saffarian (Design Lead), Johannes Elias, Julia Hyoun Hee Na, Lisa Kinnerud, Kate Revyakina
  • Cliente

    Nemesis Capital
  • Engenharia estrutural

    BAC – García Jarque Ingenieros
  • Engenharia mecânica

    PGI Engineering
  • Engenharia de fachada

    Front Inc.
  • Imagens

    LabTop

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Zaha Hadid Architects
Escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects dá início à construção do edifício residencial mais alto da Cidade do México" [Zaha Hadid Architects Breaks Ground on Mexico City's Tallest Residential Building] 10 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883465/zaha-hadid-architects-da-inicio-a-construcao-do-edificio-residencial-mais-alto-da-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906