O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Veículo de direção automática se envolve em acidente duas horas depois de iniciar seu percurso

Veículo de direção automática se envolve em acidente duas horas depois de iniciar seu percurso

  • 16:00 - 11 Novembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Veículo de direção automática se envolve em acidente duas horas depois de iniciar seu percurso
Veículo de direção automática se envolve em acidente duas horas depois de iniciar seu percurso , Imagem "screenshot" do video © Keolis Commuter Services
Imagem "screenshot" do video © Keolis Commuter Services

A ideia de introduzir veículos autônomos, isto é, que não necessitam de um condutor, em nossas cidades sofreu recentemente um duro golpe, quando um ônibus autônomo se envolveu em um pequeno acidente com um caminhão em Las Vegas - justamente no primeiro dia de testes. O ônibus, com capacidade para 12 passageiros, estava em seu primeiro dia do que deveria ser um período de 12 meses de testes, circulando por uma rota de 1 km no "Distrito de Inovação" de Fremont East, em Las Vegas, no momento em que se chocou com um caminhão que manobrava no local.

Segundo um post no blog da cidade de Las Vegas, o culpado pela colisão foi o motorista do caminhão, multado pelas autoridades locais por manobra ilegal de trânsito. No entanto, de acordo com The Guardian, os passageiros do veículo disseram que o acidente poderia ter sido evitado se o ônibus tivesse simplesmente evitado a rota do caminhão.

"O ônibus fez o que poderia fazer, quando seus sensores registraram a rota de colisão com o caminhão, ele parou com a intensão de evitar o choque", como foi apresentado segundo o blog cidade de Las Vegas. "Infelizmente, o caminhão não parou e acabou chocando-se com a parte dianteira do ônibus. Se o caminhão tivesse o mesmo equipamento de detecção que o ônibus tem, o acidente poderia ter sido evitado".

Mas segundo Jenny Wong, passageira do ônibus no momento do acidente, em entrevista à estação de rádio local KSNV: "O ônibus simplesmente ficou parado. Todos percebemos que caminhão iria atingir o nosso veículo. E foi isso que aconteceu porque o ônibus não evitou a colisão dando marcha ré ou buzinando para o motorista do caminhão".

Sendo o "primeiro ônibus autônomo dos Estados Unidos a operar em tráfego aberto", fato noticiado com certa dose de orgulho, é provável que o veiculo simplesmente esteja programado para cumprir as regras de trânsito (ou seja, não é possível dar marcha ré em uma via local). De qualquer modo, o incidente levanta questões sobre como os veículos autônomos estão programados para tomar decisões diante de alternativas indesejáveis. Tais questões não são meramente banais: no início deste ano por exemplo, o MIT lançou um site de crowdsourcing chamado "moral machine", que questiona os usuários sobre quem deveria viver e quem deveria morrer no caso de um inevitável acidente envolvendo veículos autônomos.

Pelo menos até agora, o transporte autônomo de Las Vegas sofreu apenas pequenos danos e espera-se que o veículo conclua sua fase planejada de testes durante os próximos 12 meses.

Via City of Las Vegas blog e The Guardian.

Cita: Stott, Rory. "Veículo de direção automática se envolve em acidente duas horas depois de iniciar seu percurso " [Self-Driving Bus in Las Vegas Crashes Just 2 Hours After Launch] 11 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883409/veiculo-de-direcao-automatica-se-envolve-em-acidente-duas-horas-depois-de-iniciar-seu-percurso> ISSN 0719-8906