O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Perkins+Will lança website com dicas para evitar o uso de materiais perigosos em projetos

Perkins+Will lança website com dicas para evitar o uso de materiais perigosos em projetos

  • 16:00 - 18 Novembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Perkins+Will lança website com dicas para evitar o uso de materiais perigosos em projetos
Perkins+Will lança website com dicas para evitar o uso de materiais perigosos em projetos, © Flickr user <a href='http://https://www.flickr.com/photos/fontplaydotcom/8756550624/in/photolist-ekMBqL-oy7dBT-5AmVSG-ekFSp8-dMF744-csKQb3-7mwKVN-Bmz5R-29hvJw-9WWJdd-c9rpz1-aupACM-fP2Qfn-8G1sJK-63SngY-3JJNdp-SqQM54-auZEYd-qPw1gW-aqkH7-eoXye-9sNn7q-cDeDTC-97LA9W-frGXEH-qjCkxi-2Qj86B-dMLEFL-bmndNi-6rMugL-2RKoLn-BQqzu-47WwhR-e2HHaT-6gJKxJ-WvfG3-5VnBkn-4f5De8-YDcWRz-YDcWWz-ftc3Tm-bXoJ2-fzR4Cb-4rgUMd-xhsRr-fsL6uV-4f5Dr2-e9rmzN-6FmFhJ-f5rBVK'>fontplaydotcom</a>. Licensed under CC BY 2.0
© Flickr user fontplaydotcom. Licensed under CC BY 2.0

A Perkins + Will lançou uma ferramenta virtual recém-atualizada, voltada para a conscientização dos arquitetos à respeito da escolha dos materiais de construção, a plataforma tem a missão de encorajar os projetistas a especificar produtos mais sustentáveis para seus projetos.

A empresa compôs por primeira vez uma lista de materiais perigosos para a saúde e para o meio ambiente em 2008 e publicada em 2011 de forma completa e transparente. O novo site apresenta versões melhoradas de ambas as ferramentas. Em vez de uma lista estática, agora os materiais são organizados dentro de um banco de dados acessível que pode ser reorganizado rapidamente usando filtros como: tipo de projeto, tipo de produto, impacto ambiental e riscos para a saúde.

Novas informações também foram adicionadas em cada um dos ítens, classificações precisas dos tipo de aplicação do material, impacto ambiental bem como possíveis riscos para a saúde, formas com que as pessoas podem ser expostas a eles, bem como normas técnicas e sistemas de classificação da indústria. Além disso, foram adicionadas dois novos elementos: a "lista de observação", que inclui substâncias suspeitas de serem nocivas, mas sobre as quais ainda não se tem avaliações científicas confiáveis; e a "lista do ocaso", que inclui materiais anteriormente presentes na lista geral que felizmente foram eliminados do mercado.

"Nosso objetivo é estimular a consciência da indústria para que, um dia, possamos ter a tranqüilidade de que todos os materiais disponíveis para construir os nossos mais variados projetos são sustentáveis e seguros", disse Mary Dickinson, associado sênior da Perkins + Will e co-presidente do laboratório de pesquisa de desempenho dos materiais da empresa. "Com nosso portal de observação e transparência atualizado, estamos colaborando com outros projetistas a tornarem-se mais conscientes dos perigos emergentes e conhecidos, para que possam tomar decisões mais rigorosas sobre os materiais que pretendem utilizar em seus projetos".

Saiba mais sobre esta notícia aqui, e acesse a plataforma interativa, aqui.

Perkins+Will Suggests Alternative Materials to Replace Health-Threatening PVC

When you consider the practical properties of polyvinyl chloride (PVC) - durability, versatility and low price - it is easy to understand how it has become such a common construction material, with applications as roofing membranes, siding, pipes and plumbing, conduit, window frames, window blinds, molding and trim, and fencing.

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Perkins+Will lança website com dicas para evitar o uso de materiais perigosos em projetos" [Perkins+Will Launches New Website to Help Designers Avoid Hazardous Materials in Their Projects] 18 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883398/perkins-plus-will-lanca-website-com-dicas-para-evitar-o-uso-de-materiais-perigosos-em-projetos> ISSN 0719-8906