Bamboo U: Curso de projeto e construção em bambu

Bamboo U(niversidade) foi uma ideia originalmente concebida para ensinar profissionais sobre o potencial do bambu como um material de construção sustentável. Na sua forma atual, trata-se de uma oficina de construção e projeto em bambu que acontece na The Kul Kul Farm, hospedada na Green School; em colaboração com a empresa de projetos em bambu IBUKU.

Bamboo U é uma oportunidade única para projetar e construir junto a alguns dos arquitetos, designers e artesãos que construíram o edifício inovador da própria escola. O grupo investigará os locais disponíveis e contará com a presença de Elora Hardy, sua equipe da IBUKU e John Hardy, co-fundador da Green School.

Cortesia de Bamboo U

Os participantes irão se envolver em uma série de oficinas no local e experienciar o potencial do bambu. Dois dias serão dedicados à modelagem e o restante do tempo será entregue à construção das estruturas em escala 1:1 com orientação de artesãos locais qualificados. Serão intercaladas, também, conversas / discussões sobre as propriedades construtivas do bambu. Os alunos sairão entendendo o ciclo de vida do bambu (de uma semente até uma casa) e obterão ideias sobre os desafios e as potencialidades do que é necessário para construir com o material.

As inscrições estão abertas através deste link.

Características principais e habilidades para desenvolver no curso incluem:

  • Envolver-se com engenheiros e pesquisadores sobre o potencial e restrições do bambu
  • Oficinas de prototipagem em escala real
  • Conhecimento teórico-crítico sobre bambu
  • Habilidades de projeto + construção
  • Compreender o processo projetual desde a concepção até a construção
  • Princípios de engenharia
  • "Mão na massa"

A oficina é aberta para maiores de 18 anos, que trabalham ou estudam nos campos de arquitetura, engenharia, construção, carpintaria ou design. Não há requisitos específicos de conhecimentos em softwares.

No valor do curso estão incluídas todas as refeições, materiais, passeios e alojamento.

Cortesia de Bamboo U
Cortesia de Bamboo U
Cortesia de Bamboo U

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Bamboo U: Curso de projeto e construção em bambu" [Bamboo U: Build and Design Course, Bali] 23 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882167/bamboo-u-curso-de-projeto-e-construcao-em-bambu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.