Praça Israels Plads / Cobe

Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 2 de 8Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 3 de 8Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 4 de 8Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 5 de 8Praça Israels Plads / Cobe - Mais Imagens+ 3

Copenhague , Dinamarca
  • Arquitetos: COBE, Sweco Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACO Drainage, CADO, G9
  • Engenharia: Niras
  • Construtora: Barslev
  • Decoração Artística: Professor Morten Stræde
  • Cliente: Cidade de Copenhague
  • Programa: Praça urbana com estacionamento subterrâneo
  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 7 de 8
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história da Praça Israels Plads reflete a história da transformação de Copenhague. Esta praça central é o lugar onde havia antigamente um anel de fortificação para proteção. À medida que a cidade se estendia gradualmente, a praça tornou-se uma vibrante praça de mercado - até a década de 1950, quando se transformou em um estacionamento sem vida. A nova praça é elevada acima do nível da rua existente - pairando sobre os muitos carros que costumavam dominar a Israels Plads, e que agora estão no estacionamento subterrâneo.

Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 3 de 8
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Os carros são literalmente varridos sob o novo tapete urbano. A praça também funciona como uma transição entre dois mundos, a cidade e o parque vizinho. O caráter paisagístico do parque continua na praça na forma do padrão orgânico das árvores. Para o leste e oeste, a praça é levantada e dobrada, criando nichos. Além disso, tem uma expressão escultural que se refere ao passado histórico como parte das fortificações. A superfície funciona como um grande playground urbano e espaço para outras atividades físicas. 

Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 5 de 8
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Na superfície, instalações únicas foram criadas para gerar inspiração e espaço para diferentes tipos de atividades. Por exemplo, os recortes amorfos apresentam bancadas redondas sob as copas das árvores, onde as pessoas podem observar a vida na praça. Há um oásis verde ao lado da escola vizinha e generosas áreas para jogos de bola são projetadas em escavações arredondadas. A ideia, com a nova Israels Plads, é comemorar o significado e a história do espaço e revitalizá-lo, transformando-o em um lugar vibrante e diversificado para todos os tipos de pessoas - para lazer, cultura, atividades e eventos públicos.

Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 6 de 8
© Rasmus Hjortshøj - COAST
Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 8 de 8
Planta
Praça Israels Plads / Cobe - Imagem 4 de 8
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Israels Pl., København K, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Praça Israels Plads / Cobe" [Israels Plads Square / Cobe + Sweco Architects] 31 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882103/praca-israels-plads-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.