O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini criam um novo espaço cívico em Hull

Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini criam um novo espaço cívico em Hull

Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini criam um novo espaço cívico em Hull
Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini criam um novo espaço cívico em Hull, © Anna Gowthorpe
© Anna Gowthorpe

O escritório chileno Pezo von Ellrichshausen, em pareceria com o artista suíço Felice Varini, projetou, na cidade de Hull, Reino Unido, a instalação A Hall for Hull . Comissionado pelo Royal Institute of British Architects (RIBA) e pela Hull UK City of Culture 2017, a "monumental" instalação ao ar livre, localizada na Trinity Square, conta com dezesseis colunas de aço galvanizado, dispostas em uma formação retilínea em frente a Hull Minster, conformando um novo espaço cívico para a cidade.

© Octovision Media © Thomas Arran © Thomas Arran © Thomas Arran + 9

© Octovision Media
© Octovision Media

De acordo com o RIBA, a instalação "oferecerá aos visitantes uma variedade de experiências à medida que eles entrarem em cada uma das colunas de seis metros de altura", abertas no teto. "Perfurações em toda a parede de aço fosco das colunas criam uma delicada interação de luz e sombra nos interiores de cada um desses espaços."

© Anna Gowthorpe
© Anna Gowthorpe

As contradições visuais e físicas se fundem quando os visitantes se deparam com uma série de colunas de aço imponentes e estáticas, mas à medida que se aproximam, as perfurações criam uma sensação de leveza.

Mauricio Pezo e Sofia von Ellrichshausen disseram: "Esta instalação forma uma sala temporária, sem uma cobertura, com colunas maciças, mas quase imateriais, pouco abertas ao céu e ao entorno imediato. A praça vazada em pedra é desafiada pelo tamanho e disposição de uma grade aberta regular e cada coluna (dois metros de largura e seis metros de altura) é de fato uma sala habitável com uma única entrada voltada para uma direção diferente."

A vibração silenciosa de luzes brilhantes e sombras, juntamente com a própria indiferença da grelha, é alterada por três motivos delicados desenhados no ar pelo artista suíço Felice Varini, que só podem ser vistos a partir de pontos de vista precisos. 

© Thomas Arran
© Thomas Arran

Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini divulgam instalação na Capital Britânica da Cultura de 2017

O Royal Institute of British Architects (RIBA) e a cidade de Hull, Capital Britânica da Cultura de 2017, encomendaram ao escritório chileno Pezo von Ellrichshausen e ao artista suíço Felice Varini o projeto de uma ambiciosa estrutura temporária ao ar livre no centro histórico de Hull, uma cidade portuária na costa leste do país.

Ver a galeria completa

Cita: AD Editorial Team. "Pezo von Ellrichshausen e Felice Varini criam um novo espaço cívico em Hull" 13 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881323/pezo-von-ellrichshausen-e-felice-varini-criam-um-novo-espaco-civico-em-hull> ISSN 0719-8906