Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN

O 3XN Architects revelou novas imagens e fotografias da sede para o Comitê Olímpico Internacional em Lausanne, na Suíça, que está em andamento. Selecionado como vencedor de uma competição internacional em 2014, as formas sinuosas curvam-se evocando o "movimento de um atleta olímpico" para incorporar os três princípios fundamentais de movimento, flexibilidade e sustentabilidade.

Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN - Mais Imagens+ 4

© 3XN-Forbes Massie

Agora, em construção, muitas das características do edifício estão sendo unidas, incluindo a escada e o átrio central em forma de anel e a fachada facetada que permite a entrada de luz natural nas placas do piso. Uma cavidade entre camadas da fachada reduziu o ruído advindo da rodovia próxima, enquanto um protetor solar interno ajuda a filtrar a luz, permitindo que a camada externa mantenha sua aparência totalmente transparente.

© 3XN
© IOC-Luca Delachaux

"Com sua fachada dinâmica e ondulada, o edifício será visto de forma diferente em todos os ângulos e transmitirá a energia de um atleta em movimento", disse Jan Ammundsen, sócio e chefe de projetos da 3XN Architects ". O interior é projetado com poucas restrições estruturais. Este ambiente aberto e flexível deve se adaptar a vários estilos de trabalho agora e no futuro ".

© 3XN-Forbes Massie

O edifício também está buscando a eficiência energética e a sustentabilidade de alto desempenho. Os painéis solares na cobertura fornecerão energia suficiente para que o edifício seja totalmente auto-suficiente, enquanto o concreto recuperado da antiga sede do COI está sendo reciclado no local para uso na base e nas paredes exteriores. Instalações sustentáveis, um telhado verde, vários terraços e uma academia também incentivarão os funcionários a reduzir seu impacto e se energizarem ao longo do dia.

© IOC-Luca Delachaux
© IOC-Luca Delachaux

A nova sede abrigará cerca de 600 funcionários do COI que atualmente trabalham em escritórios separados na Lausaniana. A construção deverá ser concluída no início de 2019.

Notícias via 3XN.

Images Released of 3XN's Olympic Headquarters in Lausanne

3XN and the International Olympic Committee (IOC) have released images of a new headquarters planned for a 24,000-square-meter site on banks of Lake Geneva in the Swiss city of Lausanne.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN" [New Renderings Revealed of 3XN's Olympic Committee Headquarters as Construction Continues] 12 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881191/novas-imagens-da-sede-do-comite-olimpico-projetado-pelo-escritorio-3xn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.