O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN

Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN

  • 16:00 - 12 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN
Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN, © 3XN-Forbes Massie
© 3XN-Forbes Massie

O 3XN Architects revelou novas imagens e fotografias da sede para o Comitê Olímpico Internacional em Lausanne, na Suíça, que está em andamento. Selecionado como vencedor de uma competição internacional em 2014, as formas sinuosas curvam-se evocando o "movimento de um atleta olímpico" para incorporar os três princípios fundamentais de movimento, flexibilidade e sustentabilidade.

© 3XN-Forbes Massie © 3XN-Forbes Massie © 3XN © IOC-Luca Delachaux + 9

© 3XN-Forbes Massie
© 3XN-Forbes Massie

Agora, em construção, muitas das características do edifício estão sendo unidas, incluindo a escada e o átrio central em forma de anel e a fachada facetada que permite a entrada de luz natural nas placas do piso. Uma cavidade entre camadas da fachada reduziu o ruído advindo da rodovia próxima, enquanto um protetor solar interno ajuda a filtrar a luz, permitindo que a camada externa mantenha sua aparência totalmente transparente.

© 3XN
© 3XN
© IOC-Luca Delachaux
© IOC-Luca Delachaux

"Com sua fachada dinâmica e ondulada, o edifício será visto de forma diferente em todos os ângulos e transmitirá a energia de um atleta em movimento", disse Jan Ammundsen, sócio e chefe de projetos da 3XN Architects ". O interior é projetado com poucas restrições estruturais. Este ambiente aberto e flexível deve se adaptar a vários estilos de trabalho agora e no futuro ".

© 3XN-Forbes Massie
© 3XN-Forbes Massie

O edifício também está buscando a eficiência energética e a sustentabilidade de alto desempenho. Os painéis solares na cobertura fornecerão energia suficiente para que o edifício seja totalmente auto-suficiente, enquanto o concreto recuperado da antiga sede do COI está sendo reciclado no local para uso na base e nas paredes exteriores. Instalações sustentáveis, um telhado verde, vários terraços e uma academia também incentivarão os funcionários a reduzir seu impacto e se energizarem ao longo do dia.

© IOC-Luca Delachaux
© IOC-Luca Delachaux
© IOC-Luca Delachaux
© IOC-Luca Delachaux

A nova sede abrigará cerca de 600 funcionários do COI que atualmente trabalham em escritórios separados na Lausaniana. A construção deverá ser concluída no início de 2019.

Notícias via 3XN.

Images Released of 3XN's Olympic Headquarters in Lausanne

3XN and the International Olympic Committee (IOC) have released images of a new headquarters planned for a 24,000-square-meter site on banks of Lake Geneva in the Swiss city of Lausanne.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Novas imagens da sede do Comitê Olímpico projetado pelo escritório 3XN" [New Renderings Revealed of 3XN's Olympic Committee Headquarters as Construction Continues] 12 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881191/novas-imagens-da-sede-do-comite-olimpico-projetado-pelo-escritorio-3xn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.