O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Foster + Partners projeta campus sustentável com o edifício mais alto de Budapeste

Foster + Partners projeta campus sustentável com o edifício mais alto de Budapeste

  • 15:00 - 15 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Foster + Partners projeta campus sustentável com o edifício mais alto de Budapeste
Foster + Partners projeta campus sustentável com o edifício mais alto de Budapeste, Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

A Foster + Partners apresentou o projeto do campus corporativo sustentável para a nova sede da empresa húngara de petróleo e gás MOL Group, localizado ao sul de Budapeste. Conhecida como MOL Campus, a sede se concentrará em uma estrutura ambientalmente ousada localizada em uma espécie de parque. Quando concluído, será o edifício mais alto da cidade.

"Este será um projeto icônico por várias razões, não só para a MOL, mas também para Budapeste", disse Nigel Dancey, diretor de projeto da Foster + Partners. "A concepção deste edifício apresentou grandes desafios - deveríamos garantir que o projeto atendesse a todas as necessidades funcionais da empresa, estivesse de acordo com os mais altos padrões de sustentabilidade e ainda respeitasse seu entorno histórico."

Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

Formalmente, o edifício é uma evolução natural da tipologia tradicional de embasamento e torre. Uma base translúcida permeia uma série de espaços abertos e passarelas, e de forma suave, uma de suas extremidades se desenvolve em uma torre de 28 pavimentos. Favorecendo o relaxamento e a concentração, o edifício possui jardins e luz natural em toda sua extensão, desde o átrio central, passando pelas fachadas até a cobertura, onde um jardim acessível ao público irá coroar a torre.

"Propusemos que a natureza dos espaços de trabalho adquirisse uma visão mais colaborativa, por isso combinamos dois edifícios - uma torre e um embasamento - em uma forma singular, vinculada pela natureza", diz Dancey. "À medida que a torre e a base se transformam em um único elemento, cria-se uma sensação de conectividade em todos as áreas do edifício, com espaços verdes conectando cada um dos espaços em todos os pavimentos".

Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

Os espaços de escritórios são estabelecidos em arranjos flexíveis ao redor de núcleos de serviços, ressaltando a importância do aspecto colaborativo e da comodidade das áreas de trabalho. Os sistemas de controle de iluminação e temperatura de última geração, proporcionará todo o conforto para o espaço de trabalho, mantendo a eficiência energética e a sustentabilidade, conceitos essenciais para este projeto.

"O MOL Campus procura preservar as relações de trabalho como parte da experiência urbana, onde as pessoas podem caminhar ou andar de bicicleta", explicam os arquitetos. "Todos os usuários têm conexão direta com o ambiente exterior, oferecendo ar fresco, luz natural e visuais para a paisagem. O edifício utiliza fontes energéticas limpas ou de baixa emissão de carbono, como a energia solar, além de coleta e armazenamento de águas pluviais".

Via Foster + Partners.

Ver a galeria completa

Cita: Lynch, Patrick. "Foster + Partners projeta campus sustentável com o edifício mais alto de Budapeste" [Foster + Partners Design Sustainable Corporate Campus Featuring Budapest's Tallest Building] 15 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881127/foster-plus-partners-projeta-campus-sustentavel-com-o-edificio-mais-alto-de-budapeste> ISSN 0719-8906