Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público

Pela primeira vez em mais de 40 anos, o público poderá acessar os níveis mais altos do monumento histórico mais popular da Itália, o Coliseu de Roma, após a conclusão de um grande projeto de restauro.

A partir de 1 de novembro, visitas guiadas levarão os visitantes ao quarto e quinto pavimento do histórico estádio, 36 metros acima do nível do solo. 

Assim como os estádios de hoje, a hierarquia do Coliseu era determinada pela riqueza e classe social: o imperador ocupava um camarote especial, senadores em bancos de mármore perto do campo, cavaleiros nos níveis intermediários e comerciantes no quarto nível. O quinto nível era geralmente ocupado por pessoas comuns - plebeus - que se sentavam em bancos de madeira para assistir às batalhas na arena. A capacidade do estádio é estimada entre 50.000 e 80.000 pessoas.

© Flickr de zoe_toseland. Licença CC BY-NC 2.0

"Por 40 anos não foi possível visitar essa parte do Coliseu", comentou o ministro da Cultura, Dario Franceschini. "Este projeto devolve esta outra parte do monumento ao público e oferece vistas incríveis não só do Coliseu, mas também de Roma."

Via The Telegraph, USA Today.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público" [The Colosseum's Highest Levels to Open to the Public for the First Time in Decades] 09 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881111/pavimentos-superiores-do-coliseu-de-roma-sao-reabertos-ao-publico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.