O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público

Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público

Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público
Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público, © <a href='http://https://www.flickr.com/photos/garyullah/15235458515/'>Flickr de garyullah</a>. Licença CC BY 2.0
© Flickr de garyullah. Licença CC BY 2.0

Pela primeira vez em mais de 40 anos, o público poderá acessar os níveis mais altos do monumento histórico mais popular da Itália, o Coliseu de Roma, após a conclusão de um grande projeto de restauro.

A partir de 1 de novembro, visitas guiadas levarão os visitantes ao quarto e quinto pavimento do histórico estádio, 36 metros acima do nível do solo. 

Assim como os estádios de hoje, a hierarquia do Coliseu era determinada pela riqueza e classe social: o imperador ocupava um camarote especial, senadores em bancos de mármore perto do campo, cavaleiros nos níveis intermediários e comerciantes no quarto nível. O quinto nível era geralmente ocupado por pessoas comuns - plebeus - que se sentavam em bancos de madeira para assistir às batalhas na arena. A capacidade do estádio é estimada entre 50.000 e 80.000 pessoas.

© <a href='http://https://www.flickr.com/photos/zoe_toseland/34244194594/'>Flickr de zoe_toseland</a>. Licença CC BY-NC 2.0
© Flickr de zoe_toseland. Licença CC BY-NC 2.0

"Por 40 anos não foi possível visitar essa parte do Coliseu", comentou o ministro da Cultura, Dario Franceschini. "Este projeto devolve esta outra parte do monumento ao público e oferece vistas incríveis não só do Coliseu, mas também de Roma."

Via The Telegraph, USA Today.

Cita: Lynch, Patrick. "Pavimentos superiores do Coliseu de Roma são reabertos ao público" [The Colosseum's Highest Levels to Open to the Public for the First Time in Decades] 09 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881111/pavimentos-superiores-do-coliseu-de-roma-sao-reabertos-ao-publico> ISSN 0719-8906