XXII Semana da Arquitetura FURB - Universidade Regional de Blumenau

O curso de Arquitetura e Urbanismo completa 25 anos e, com a soma de esforços e boas intenções o Asbea SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) foi convidado para fazer a curadoria da semana, onde além de contribuir com sua visão, agregou muito aos estudantes por meio da comunicação direta de tais com os profissionais, desde o primeiro momento.

Assim, buscou-se principalmente reconhecer e reverenciar a arquitetura, os
profissionais, escritórios e projetos locais, os quais tem reconhecidamente, excelência ímpar nos campos de arquitetura, urbanismo e design.
O tema principal é a conexão com o passado, presente e futuro da arquitetura local, buscando a essência e mais profundas conexões com a história e memória: RAÍZES, nossa base e nossos fundamentos. Sendo assim, a escolha do local não poderia ter sido diferente: o emblemático Galpão da Arquitetura, palco da história de mais 1200 arquitetos.

A semana será inspirada na metodologia utilizada pelos TedX, onde cada palestrante terá um tema específico a ser abordado e com tempo cronometrado. Desta forma, nenhum profissional estará palestrando com o intuito de promover-se e, apenas poderão abordar temas construtivos na carreira dos futuros arquitetos. Além disso, haverá a presença de um mestre de cerimônias.

Como o próprio tema já conduz, os palestrantes em sua grande maioria são locais, havendo apenas duas palestras que não se enquadram nesse quesito. A primeira, do dinamarquês Peter Kronstrom, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies na América Latina. A segunda, será por conta do escritório FGMF, onde ocorrerá o lançamento do livro junto a uma roda de conversa com os três arquitetos autores dos projetos, seguido de uma sessão de autógrafos.

Data: de 25 a 29 de setembro

Endereço: Galpão da Arquitetura - Rua Antônio da Veiga, 140, Blumenau, SC

Valor: Acadêmicos (R$ 15,00 + 1kg de alimento) | Visitantes (R$ 40,00)
*o evento de lançamento do livro da FGMF será aberto a todos e não terá custo.

Título: XXIIª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo | SAU 2017 - RAÍZES

Evento da semana: clique aqui

Evento do lançamento do livro: clique aqui

  • Título

    XXII Semana da Arquitetura FURB (Universidade Regional de Blumenau)
  • Tipo

    Série de Palestras
  • Organizadores

    FURB - Universidade Regional de Blumenau
  • De

    25 de Setembro de 2017 08:00 AM
  • Até

    29 de Setembro de 2017 11:30 AM
  • Onde

    Galpão da Arquitetura
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XXII Semana da Arquitetura FURB - Universidade Regional de Blumenau" 18 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879856/xxii-semana-da-arquitetura-furb-universidade-regional-de-blumenau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.