De Brunelleschi aos dias de hoje: documentário mostra a evolução da arquitetura da Toscana

Todos os anos, milhares de turistas visitam a região italiana da Toscana para conhecer monumentos e edifícios célebres. Figuras arquitetônicas de renome, como Michelangelo e Brunelleschi, transformaram as cidades da Toscana em palcos do renascimento cultural entre os séculos XIV e XVII. Tempos passados, porém. Hoje, a Toscana enfrenta problemas como o declínio dos subúrbios, edifícios abandonados e especulação imobiliária.

Poderiam os espíritos desses mestres renascentistas ser emulados na Toscana de hoje? Este é exatamente o tema que a associação cultural 120g explora em seu novo documentário Tuscanyness. O filme descreve como essa natureza do renascimento cultural está viva hoje através dos arquitetos nascidos e formados na região da Toscana. Aqui, os arquitetos emergentes têm a oportunidade única de ouvir os ensinamentos do passado para moldar a arquitetura do futuro.

Tuscanyness estreará no dia 14 de setembro em Pisa, Itália, no Cinema Essai Arsenale. O documentário percorrerá então a Europa, sendo exibido no Festival de Cinema de Arquitetura da Suécia do 6 de outubro e em Lisboa, Portugal, na Trienal de Arquitetura de Lisboa, em 14 de outubro.

Sobre este autor
Cita: Abourezk, Alya. "De Brunelleschi aos dias de hoje: documentário mostra a evolução da arquitetura da Toscana" [From Brunelleschi to Today, This Documentary Tracks the Evolution of Architecture in Tuscany] 12 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879378/de-brunelleschi-aos-dias-de-hoje-documentario-mostra-a-evolucao-da-arquitetura-da-toscana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.