Maior castelo de areia do mundo é construído na Alemanha

O Guinness Book of World Records elegeu o novo maior castelo de areia do mundo em um lugar surpreendente: a cidade sem litoral de Duisburg, na Alemanha.

Com 16,7 metros de altura, o castelo de areia é formado por mais de 3.860 toneladas de areia esculpida por uma equipe de designers de 10 países durante um período de três semanas. Estilizado como uma magnífica cidade medieval, o projeto também incorpora estruturas conhecidas de todo o mundo, incluindo uma versão da Torre inclinada de Pisa.

Este é o segundo ano consecutivo que a cidade tenta reivindicar o título de maior castelo de areia do mundo. No ano passado, a estrutura sofreu um colapso e foi desqualificada por usar outros materiais além de areia e água. Este ano, os escultores usaram uma variedade diferente de areia, composta em grande parte por um quartzo muito fino. A proposta sofreu novamente um pequeno colapso durante a construção, mas os arquitetos conseguiram adaptar o projeto durante o processo. 

A post shared by Martin Spicker (@martspic) on

A post shared by EL Solty (@lsolty) on

A post shared by ivyimhaus (@ivyimhaus) on

O castelo de Duisburg toma o título de outra estrutura de areia concluída em fevereiro em Puri, na Índia, que tinha 15 metros de altura.

O castelo de areia permanecerá aberto para visitação até o dia 29 de setembro.

Via Business Insider

Calvin Seibert cria impressionantes castelos modernistas de areia

"Eu sempre tive uma afinidade por arquitetura que atribuo ao fato de ter crescido em bairros e cidades que estavam constantemente em construção. Nossa casa foi a primeira da quadra. Acho que de certo modo eu estava mais interessado nas abstrações das fundações e da estrutura inicial que nas estruturas completas em si.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Maior castelo de areia do mundo é construído na Alemanha" 09 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879102/maior-castelo-de-areia-do-mundo-e-construido-na-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.