Schmidt Hammer Lassen divulga projeto icônico para Detroit

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects divulgou seu primeiro projeto nos Estados Unidos: Monroe Blocks, uma nova área de desenvolvimento urbano de uso misto que se tornará símbolo da requalificação e do futuro do centro de Detroit. Priorizando o acesso do público, o projeto consiste na primeira torre de escritórios proposta para Detroit nas últimas décadas, além de 480 unidades residenciais e uma rede de novas praças públicas e espaços verdes.

Schmidt Hammer Lassen divulga projeto icônico para Detroit - Mais Imagens+ 15

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

Desenvolvidos em conjunto pela empresa de desenvolvimento estratégico Bedrock Detroit, e pelos arquitetos locais da Neumann Smith, o Monroe Blocks transformará uma área de 12.542 metros quadrados localizada em uma região histórica da cidade, conectando o centro ao seu entorno e abrindo caminho para o futuro desenvolvimento da região. Espaços de entretenimento, comércio, mercados, instalações esportivas e espaços para eventos deverão atrair um público variado para o local, enquanto que as unidades residenciais asseguram a presença de pessoas durante às 24 horas do dia.

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

"Detroit é um lugar único, acredito que todos os que vivem no mundo ocidental, em algum momento, foram influenciados por Detroit de alguma maneira. Todos nós conhecemos ou podemos contar algo sobre seu legado: a indústria automotiva dos EUA, a arquitetura de Albert Kahn e Woodward, e obviamente, a música ", disse Kristian Ahlmark, sócio sênior da Schmidt Hammer Lassen." Estamos honrados que nosso primeiro projeto dos EUA esteja acontecendo nesta grande cidade ".

"Desde as nossas primeiras visitas, experimentamos um otimismo verdadeiro, a energia e o espírito empreendedor característicos de Detroit. Este projeto é o resultado deste movimento. O desafio foi criar uma nova definição dos distritos empresariais centrais como uma área diversificada e multifuncional em benefício da comunidade em geral ".

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

Em colaboração com os engenheiros da Buro Happold e os arquitetos paisagistas da SLA, a equipe de projeto tem como princípios de desenho urbano aqueles estabelecidos em projetos desenvolvidos pelo escritório dinamarquês Schimidt Hammer Lassen ao redor do mundo.

"Nossa herança escandinava tem uma forte influência na forma como abordamos a construção da cidade nesta escala. Nós sempre tentamos pensar o urbanismo, o espaço da cidade e o ambiente construído, exatamente nessa ordem", afirma Ahlmark. "Em Detroit, encontramos muitos espaços existentes que possuíam uma evidente qualidade urbana, mas que atualmente não possuem nenhuma definição devido à enorme quantidade de espaços abertos".

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

"Nosso projeto se refere a como costurar e restabelecer algumas das qualidades indiscutíveis do masterplan original. Embora, ao mesmo tempo, tenhamos a intenção de propor uma nova abordagem contemporânea para a vida na cidade - construída a partir de algumas palavras-chave que definem Detroit: Densidade, Dinâmica e Diversidade ".

A construção do projeto de desenvolvimento urbano Monroe Blocks começará no início do ano que vem, com uma data de conclusão prevista para 2022.

News via SHL

Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Detroit, MI, Estados Unidos
  • Arquiteto responsável

    Neumann Smith
  • Engenharia

    Buro Happold Engineering
  • Arquitetura da paisagem

    SLA
  • Cliente

    Bedrock Management Service LLC
  • Área

    12542.0 m2
  • Ano do projeto

    2022
  • Fotografias

    Cortesia de Schmidt Hammer Lassen Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Schmidt Hammer Lassen divulga projeto icônico para Detroit" [Schmidt Hammer Lassen Architects Unveil Landmark Mixed-Use Development for Downtown Detroit] 05 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878798/schmidt-hammer-lassen-divulga-projeto-iconico-para-detroit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.