Imagens do Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel prestes a ser inaugurado

O tão aguardado Louvre Abu Dhabi, projetado pelos Ateliers Jean Nouvel, está prestes a ser inaugurado e as imagens a seguir mostram o edifício metálico em forma de domo nas fases finais de construção. Iniciada em 2009, a obra do museu está quase completa e há rumores de que a filial do famoso museu parisiense será aberta ao público ainda em novembro deste ano.

via Twitter user Ludovic Pouille
via Twitter user Ludovic Pouille

As imagens, postadas no Twitter pelo embaixador francês nos Emirados Árabes Unidos, Ludovic Pouille, após uma recente viagem a Abu Dhabi, mostram a cúpula de 7.700 toneladas do edifício, bem como alguns dos espaços da galeria interior e os degraus de concretos que conectam o edifício à orla.

O embaixador fez um tour privado do museu e se impressionou "com o progresso feito por grandes equipes trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana".

Saiba mais sobre o projeto a seguir:

Em Construção: Louvre Abu Dhabi / Jean Nouvel

21 Do arquiteto. Todos os climas como exceções. Mais quente quando está frio. Mais frio durante o calor dos trópicos. As pessoas não resistem bem ao choque térmico. Nem as obras de arte. Tais observações elementares influenciaram o Louvre Abu Dhabi. O projeto deseja criar um mundo de boas-vindas, combinando serenamente luz e sombra, reflexão e calma.

Timelapse mostra o Louvre Abu Dhabi sendo cercado pela água do mar

Recentemente, a barreira que separava o Louvre Abu Dhabi das águas do Golpo Pérsico foi removida, criando uma nova harmonia entre o museu e seu contexto natural. O edifício, projetado em 2007 por Jean Nouvel, tem inauguração prevista para o fim deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Imagens do Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel prestes a ser inaugurado" 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878595/imagens-do-louvre-abu-dhabi-de-jean-nouvel-prestes-a-ser-inaugurado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.