Timelapse mostra o Louvre Abu Dhabi sendo cercado pela água do mar

Recentemente, a barreira que separava o Louvre Abu Dhabi das águas do Golpo Pérsico foi removida, criando uma nova harmonia entre o museu e seu contexto natural. O edifício, projetado em 2007 por Jean Nouvel, tem inauguração prevista para o fim deste ano.

O museu foi construído sobre uma ilha artificial separada do mar durante as obras por uma barreira hidráulica. O processo de enchimento do perímetro do museu pode ser visto no vídeo em timelapse acima,  que mostra o nível da água do mar lentamente subindo e emoldurando o edifício. 

Cortesia de Tourism Development & Investment Company

"Este é um importante marco no empreendimento do Louvre Abu Dhabi", comentou Sua Excelência Ali Majed Al Mansoori, Presidente do Conselho da Tourism Development & Investment Company (TDIC), responsável pelos projetos turísticos, culturais e residenciais em Abu Dhabi. E continuou: "Este delicado processo é o resultado de meses de planejamento e preparação para garantir que o enchimento acontecesse de modo controlado."

Cortesia de Tourism Development & Investment Company
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Timelapse mostra o Louvre Abu Dhabi sendo cercado pela água do mar" [Watch the Louvre Abu Dhabi Perimeter Flood] 26 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790048/timelapse-mostra-o-la> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.