O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Patricia Llosa Bueno: o olhar do arquiteto como uma das circunstâncias intrínsecas ao projeto

Patricia Llosa Bueno: o olhar do arquiteto como uma das circunstâncias intrínsecas ao projeto

  • 16:00 - 24 Agosto, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Patricia Llosa Bueno: o olhar do arquiteto como uma das circunstâncias intrínsecas ao projeto
Patricia Llosa Bueno: o olhar do arquiteto como uma das circunstâncias intrínsecas ao projeto, Via Un Día | Una Arquitecta
Via Un Día | Una Arquitecta

Para Patricia Llosa Bueno, a arquitetura é “a confluência de circunstâncias intrínsecas ao projeto”. Dentro deste cenário, o arquiteto é apenas um fator, com rumo próprio e inúmeras influências, entre as quais ela destaca os livros que se lê e os projetos referenciais que se visita.

Llosa é arquiteta formada pela Universidade Ricardo Palma de Lima, Peru. Desenvolveu mestrado em “Arquitetura, Crítica e Projeto” com Josep Quetglas na Universidade Politécnica da Catalunha entre 1998 e 1999. Atualmente, junto com Rodolfo Cortegana, integra o escritório Llosa-Cortegana, formado em 2005.

Como sócios, de tempos em tempos fazem um esforço para sentar-se e preguntar-se onde estão e quais são suas preocupações no momento de projetar. Em muitos casos, isto significa passar também por um processo de desaprendizagem. Formada na tradição da modernidade, Llosa faz um esforço consciente para questionar se é precisamente através deste modo que ela deseja projetar no presente considerando também o local desértico como a paisagem de Lima. Isto, longe de levar à uma rejeição da modernidade, permite  compreendê-la e interpretá-la de modos distintos, entre os que reconhece, têm a produção brasileira como sua favorita.

A reflexão é também um processo consciente de entender o por que se valoriza um edifício de uma determinada maneira. A consciência das relações e da própria formação, então, se convertem em um ponto de partida para repensar constantemente a própria maneira de projetar.

* Texto por Cristina Dreifuss e imagem, cortesia de Un Día / Una Arquitecta

Conheça a biografia completa de Patricia Llosa Bueno aqui.

Sobre este autor
Fabian Dejtiar
Autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Patricia Llosa Bueno: o olhar do arquiteto como uma das circunstâncias intrínsecas ao projeto" [Patricia Llosa Bueno: la mirada del arquitecto como una de las circunstancias ineludibles del proyecto] 24 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878101/patricia-llosa-bueno-o-olhar-do-arquiteto-como-uma-das-circunstancias-intrinsecas-ao-projeto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.