Torch Tower de Dubai sofre segundo incêndio em dois anos

Uma das torres residenciais mais altas do mundo, a Torch Tower de Dubai, foi recentemente foco de um incêndio que forçou a evacuação de suas 676 unidades e causou sérios danos ao edifício e seu entorno imediato.

Este é o segundo incêndio no edifício de 79 pavimentos em apenas dois anos, levantando questões sobre o nível de segurança dos materiais utilizados na construção de alto padrão.

As autoridades informaram que todos os residentes foram evacuados com êxito e que o fogo logo foi controlado, em grande parte devido ao desenho das saídas de emergência da torre. 

"Graças a Deus, não houve fatalidades por causa dos esforços de todas as equipes envolvidas", disse o Chefe da Polícia de Dubai, Abdullah Khalifa Al Marri.

Projetado pelo escritório Khatib & Alami, a Torch Tower foi concluída em 2011, tornando-se a torre residencial mais alta do mundo. Acredita-se que o fogo tenha se espalhado pelos painéis de fachada feitos de composto de alumínio inflamável - o mesmo material acusado de responsável por espalhar as chamas no incêndio na Torre Grenfell em Londres em junho deste ano. Em 2013, os Emirados Árabes Unidos aprovaram novas leis que exigem que os edifícios de mais de 15 metros de altura sejam revestidos de materiais resistentes ao fogo. Os edifícios construídos antes da nova lei, no entanto, não precisaram realizar alterações.

Este é o segundo incêndio em arranha-céus de Dubai este ano, o primeiro atingiu as torres Address Residences Fountain Views em abril.

Saiba mais sobre o incêndio na Torch Tower aqui.

Via New York Times, Dubai Media Office.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Torch Tower de Dubai sofre segundo incêndio em dois anos" [Dubai’s Torch Tower Catches Fire for Second Time in Two Years] 14 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877681/torch-tower-de-dubai-sofre-segundo-incendio-em-dois-anos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.